Slutwalk

Hoje fiz algo que detesto: ver com os ôios e lamber com a testa, É muito ruim, a gente se sente gente pela metade. É que fui comos amigos a uma feijoada, daquelas completas, arretada, nos trinques, inclusive com uma cachacinha mineira. E fiquei apenas olhando, ou seja, nao comi da feijoada e nem tomei da cachaça. Estava com pessoas da família na segurança, e apenas comi um pedacinho de carne grelhada com arroz integral e tomei uma coca ligth, dispensei as folhas. Mas que fazer? Sou refém da dieta, se pelo menos nao estivesse "bem acompanhado"... Só fui por causa do papo, mesmo sendo alvo da gozação. A, vida...

Vamos ao assunto central desta maltraçada: uma discussão entre duas amigas. As duas são do mesmo lado político, ideológico e possuem a mesma cultura, não sãomobral no assunto como é o meu caso. Bom, a discussão foi sobre a tal Slutwalk, o nome criado pelas feministas do Canadá para o que aqui se denominou "Marcha das Vadias", apenas no nosso patropi se traduziu o apelido botado no Canadá. Uma delas dizia que o feminismo, a luta pelo direito das mulheres, a defesa da cidadania anão precisava copiar aquele movimento do Canadá porque era algo que afastava uma parte das mulheres, radicalismo, nonsense, uma espécie de irreverência xiita, que talvez estivesse até prejudicando a luta das mulheres. A outra repeliu e disse que ela estava tendo um chilique morlista, um surto de conservadorismo, fazendo a crítica dos setores mais reacionários. Passaram mais de hora debatendo o assunto, essa discussão estava me irritando mais que a privação e nao poder comer a feijoada e nem tmar a cachacianha mineira. E a defensora da marcha de vez em quanto falava na expressa Slutwalk, palavrinha chata, talvez seja melhor mesmo Marcha das Vadias.

Mas, pessoalmente, mesmo que isso vá me incluir no rol dos reacionários e conservadores, embora seja defensor de todos os movimentos femininos, acho que esse movimento com esse nome é msmo algo que pode afastar uma parte das mulheres. Se aluta é para agregar e ajudar a acabar com o machismo que ainda persiste, com esse t´pitulo pode atrapalhar um pouco. Por que essa danada de inistência de se autodenominar vadia? Pra chocar? Mulher, pelo menos as que conheço, e respeito, admiro e sou solidário, não é vadia. Não, nao é de jeito nenhum. Mas jamais vou me colocar contraas que defenderm o movimento inventado no Canadá. Deus me livre. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/10/2017
Código do texto: T6136597
Classificação de conteúdo: seguro