Folha Seca

Sábado à noite, não estou podendo ouvir rádio, nem assistir tevê e nem musica no meu som antigo. Motivo: está havendo festa no prédio, no térreo, O apartamento que moro é no primeiro andar. Colocaram um daqueles sons que estronda, uma zoada ensurdecedora, além dos gritos, uivos, palavrão eo diabo a quatro. Se fechasse a janela do quarto a zoada até diminuiria, mas não consigo por causa da asma, fica abafado e a bicha me ataca. A saída é ler, mas se concentrar na leitura é difícil. Poderia reclamar, ir ao síndico, já passa das dez horas, mas não posso, a festa dos filhos de uma pessoa que se dá muito bem comigo, com minha esposa e netos. Ojeito, portanto, é aguentar o repuxo, como dizia um velho de Arcoverde numa situação dessas.

Vamos, portanto, ao assunto desta maltraçada que tem tudo a ver com a moçada. Estava ba bamca de revistas, escolhendo qual das revistas semanais estava menos ruim para comprar, quando chegaram três rapazes ana faixa dos vinte anos, alegres e falantes, comprando cervea em lata e chicletes (banca de revista agora é boteco de conveniêncoia, senão fecha). Bom, estavam tirando o couro da Argentina, que teria emperrado frente "àquele timinho de merda, o Peru, que nunca jogou bola". Nao aguentei, e mandei ver dizendo a eles, que se não fosse a "Folha Seca" de Didi, há 60 anos, em maio de 1957, o Brasil não teria sido classificado para a Coapa do Mundo de 58, a primeira que ganhamos. Expliquei que no primeiro jogoem Lima houve um empate de 1 x 1, gols de Índiopara o Brasil e Terry para o Peru, a decisão da eliminatória fora no Maracana perante maisde cem mil torcedores (no grpo do Brasil, só havia ele, o Peru e a Venezuela, esta desistiu), um ogo muito duro, foi decidido numa falta batida por Didi, aquele chute que a bola descreve uma curva e foi batizado de Folha Seca. Os três ficaram duvidando, mas odono da banca disse que era verdade. Parece que aceitaram e talvez aprendam que o Peru nao é um time do nível do Brasil, mas não é um time de merda.

Agora vou tentar ler, mesmo com a zoada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/10/2017
Código do texto: T6136029
Classificação de conteúdo: seguro