Apostou o mandato da ex-esposa no carteado

Acho que muitas pessoas que assistem à novela "A Força do Querer", de Glória Perez, mesmo sendo obra de ficção, se emocionam com o drama vivido por alguns personagens, como é o caso, por exemplo, de Silvana (vivido por Lilian Cabral, já escrevi até uma maltraçada sobre esse assunto). Na verade, o jogo, continuo repetindo, é yão nocivo quanto às drogas mais pesadas.

Um contarrâneo que leu o que escrevi sobre Silvana, me telefonou e disse que ela, mesmo que existisse, seria pinto para um ex-prefeito de Caruaru que apostou o mandato de deputada da ex-mulher no carteado. É verdade, inclusive li e possuo o livro, "è Tudo Verdade", do brihante jornalista aqui de Pernambuco Ricardo Carvalho. Voutranscrever o trecho que trata do assunto:

"Dia 14 de maio de 1971. Após a abertura dos trabalhos na Assembléia Legislativa, o primeiro secretário começou a lero conteúdo das mensagens recebidas. Ao começar a ler o terceiro documento, o eputado Carlos Veras correu pelo plenárioetirou de maneira bruscao documento das mãos do secretário. Estava na bancada da imprensa e fui ao plenário para saber o que estava acontecendo. Pelo documento a deputada Aracy Nejain (Arena) estava renunciando ao mandato. Ela fora salva por Caros Veras pois se a carta tivesse sido lida, a renúncia teria se perpetrado. Fui informado pelo deputado Edgar Moury que o documento era verdadeiro e que a deputada havia sido sequestrada pelo ex-marido, Drayton Nejain... Soube que Drayton havia apostado, e perdido, num carteado para o suplente de deputado Antonio Dourado, o mandato de Aracy...".

Depois ela voltou, mesmo meia avariada, e reasumu o mandato. Não recordo se o caso foi alvo de punição, creio que não, há sempre um jeitinho. Mas fica provado que o jogo é terrível, o viciado joga até o mandato de ex-esposa, mas qando é bom pagador e o credor é exigente, quita a dívida, mesmo tendo que usar de um meio criminoso.

Por fim, nãoa é vida que imota a arte, mas a a arte que imita a vida. No caso da novela com uma postura mais light, sem sequestro de ex-esposa par ser forçada a renunciar mandato para quitar dívida de jogo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/10/2017
Código do texto: T6135835
Classificação de conteúdo: seguro