Ambição, vaidade, irracionalidade...

O homem é o mesmo, não importa a latitude, a longitude, a língua, o sotaque e outras peculiaridades. Não nego as diversidades, mas na essência são todos iguais, feitos do mesmo barro e sopro divino, o que os distingue é a alma e os sentimentos. Não importa a cor da pele, a religião, a ideologia e eu diria nem a conição social e econômica. No fundo, no fundo memo. somos todos iguais e com um só destino final, o que nao só nos aproxima mas nivela.

Daí porque o orgulho, a vaidade, a ambição desmedida e ânsia por se tornr rico, famoso, celebridade, notável é uma grandíssima burrice. Por que nao se conformar em ser apenas um mísero grão de areia no incomensurável areal do mundo?

Que o homem lute, se empenhe, batalhe para consruir algo é louvável, a ambição normal é saudável, se não fosse ela, convenhamos, ainda estaríamos na idade da pedra lascada. O que se deve condenar é a ambição desmedida, a vaidade desmedida, a sede de poder desmedida, a irracionalidade... É o homem ser o lobo do próprio homem e assassino da Mãe Terra e algoz do seu próximo.

O mundo está se tornando inviável por causa dessa ambição e irracionalidade. Que o mundo está pela bpa sete é uma verdade. Que foique claro que a culpa não é só de Trump e nem do ditador da Coréia, mas de todos os homens e mulheres do planeta. dos que se acomodam e se deixam conduzir pelos ambiciosos, belicistas, daqueles que ppor poder, riqueza e projeção são capazes de detonar o mundo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/10/2017
Código do texto: T6135183
Classificação de conteúdo: seguro