Ignorante Global

Não sou religioso, embora minha saudosa mãe fosse católica fervorosa, Filha de Maria, e meu pai esíirita (e, pasmem, comunista). Nem sego o catolicismo, nem o espiritismo e nem entrei no partido comunista. Mas herdei muita coisa deles, principalmente no que tange ao respeito às religiões e idéias dos outros.

Quando, certa feita, um pastor truculento e fundamentalista destruiu uma imagem de Nossa Senhora, lembro que minha mãe ficou muito indignada. Passou uma semana tomando calmantes. Foi disso que me lembrei quando uma prima minha, afilhada da minha mãe, me telefonou e disse: - Bicho, se Tia Maninha fosse viva e estivesse assistindo ao programa do Faustão teria que ir pros calmantes. Perguntei e aí ela desenhou o absurdo: "Ele disse algo que deve ter chicado muita gente, dsse: 'Amanhã é o dia do Anjo da Guarda. Nem sabia que existia essa PORRA. Serve para nada". Realmente minha mãe teria um choque porque falava muito nos anjos, esse Anjo da Guarda aparecia em quase todas as suas conversas.

Acho que ese apresentador é um sujeito sem nenhuma educação, um brutamontes, deve ser também covarde, só é valente com microfone na mão. Um homem que não respeita as religiões dos outros e nem as idéias, dizem que dia desses Marieta Severo botou nele pra quebrar, é um covarde. Um homem de verdade discorda, questiona, diiverge. dscrepa, mas não ofende. Quem ofende é prepotente e eovarde. Juro.

Por outro lado,é um ignoran~taço que desconhece que os grandes artitas, poetas e escritores sempre colocaram os anjos nas suas obras, como Shakespeare, Michelangelo, Dante, Homero, Dostóievski, Rimbaud... Ta,mb´m cineastas (não é possível que ele não tenha assistido ao filme "Cidade dos Anjos"), enfim, se esse ignorante for aos museus e ao Vaticano verá um monte de obras de arte destacando os anjos. Mas ele é apenas um ignorantaço. Completamente sem noção. Devia ser punido por ofende uma parcela do povo de forma covarde e gratuita. Deu uma de marginal.

A Globo que vive se arvorando de defensora da democracia, da cidadania e do respeito, foi isso que pontem o presidente dela disse num discurso, devia adveertir publicamente o Faustão, obrigando-o a pedir desculpas pela ofensa que fez chamando o Anjo da Guarda de porra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/10/2017
Código do texto: T6134266
Classificação de conteúdo: seguro