Xô, Xiitismo

Como disse São Paulo, "O tempo é o senhor da razão!". È, sem dúvida, uma verdade abissal. Sem disso por experiência própria. Hoje sou um véio completamente ligth em relação ao xiitismo radical em priscas eras, quando era moço e me achava um poço de mágoas, cheio de ressentimentos, idiossincrasias e toda espécie de radicalismo.

A gente com o fluir do tempo evolui, a ficha cai, tmbém se desencanta daquilo que jugávamos verdades absolutas, sem esquecer que alguns líderes não eram aquilo que idealizávamos, eram igualzinhos a nós, pobres militantes, feitos do mesmo material, o barro e o sopro divino, como me dizia um sapateiro da minha terra, metido a filósofo, inteligente e sábio, enquanto batia a sola ensinava muita coisa.

Acho que mudei para melhor, mas não mudei minhas idéias, apenas entendi queas ideias são uma coisa, os políticos outra coisa. Mais: as vezes as idéias precisam de uma reciclagem, um verniz de reralidade, uma atualização, caso contrário viram apenas uma doce (ou amarga?) ilusão.

Na vida temos que tocar a bola sem dar chutão, deixando que a vida v[a nos levando e, como disse Gonzaguinha, sendo apenas um eterno aprendiz. Não dá para ser xiita, o xiitismo é ruim de pegda, brocha e infelicita. É melhor ser ligth sem perder o idealismoamais. Xô, xiitismo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/10/2017
Código do texto: T6131468
Classificação de conteúdo: seguro