Sentimento diferenciado

Dia desses afirmei (numa maltraçada) que possuo um pecado grave: não sei perdoar aos que me perseguiram, prejudicaram e ofenderam, a mim e a minha família. Não perdoo, mas sou incapaz, juro, de qualquer ato de vingança ou qualquer tipo de retaliação. A mim besta não perdoar.

Mas se posso esse pecadoque, repito, e grave, em compensação possuo um sentimento que julgo importante: a compaixão. Sim, sou capaz de sentir compaixão até por quem não consigo perdoar. Acho a compaixão não só um gsto nobre, mas um dver de todo cristão e codadão.Acompaixão é um sentimento diferenciado. Ele dá dimensão ao ser humano. A compaixão engloba a bondade, a piedade e a solidariedade, é, por assim dizer, a emoção de ser capaz de ajudar que está sofrendo, sendo perseguido, humlhado, primido. A compaixão nao apenas por outras pessoas, mas também pelos animais, lantas, por todos os seres vivos.

A compaixão não pode ser pontual, direcionada, elitista, discriminadora. Ela tem que ser total. Não pode ser compaixão pela metade. Acompaixão é quem torna o homem humano e gente. Dizia Anatole France: "A compaixão é que torna o homem realmente homem, impedindo que nos tranformemos em pedrs como monte de impiedade". O mesmo disse Einstein: "É a compaixão de um homem por todas as criaturas que faz dele um homem".

Acho, snceraente, que quem não é capaz de exercitar a emoção de se compadecer do seu próximo, que eé insensível à compaixão, alguem que não é só frioe impiedoso, mas tamb[em perigoso e mau. É algupem sem alma.

A compaixão é que nos dá´certeza que temos uma alma, uma fé, que sosmos dignosda vida. A compaixão é uma marca registrada do cristõ. Uma prova que sosmos filshos de Deus. Sem a compaixão não somos nada. Inte.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/10/2017
Código do texto: T6130727
Classificação de conteúdo: seguro