Viva a Catalunha

Não tenho opinião - nem poderia ter - sobre o plebiscito na Catalunha. Penso que só o nosso hermano, Dom Aragón, poderia esclarecer melhor o assunto. Apenas simpatizo com os bascos, mas acho estranho uma Espanha sem Barcelona. Mais: sou daqueles que acha que a voz do povo é a voz de Deus. E, portanto, nada melhor que um plebiscito ou referendum para decidir o futuro de um povo. E priu.

Mas o que desejo mesmo comentar aqui é que, mesmo contrariando o governo federal, as forças armadas, apesar da pressão, retaliação, repressão, a imprensa noticiou que já ha mais de quatrocentos feridos, o povo está realizando o plebiscito. É um povo, bravo, decidido e corajoso. É uma lição para nós, brasileiros, que estamos com tantos ´problemas, envergonhados, decepcionados, injustiçados, mas somos incapazes até de um grande protesto. Digo isso independente de conotação política, ideológica, religiosa e o escambau, numa situação de vergonha, desmoralização e tanta confusão, devíamos imitar o povo da Catalunha, quem sabe realizando um plecisto, fporçando um plebiscito para saber se o povo apoia reforma trabalhista, reforma da previdência, o imoral pagamento da dívida pública, a política econômica entreguista, financiamento eleitortal com dinheiro público, forma de governo eleições diretas e vários problemas. Nos EUA nas eleições ha vários itens votados pelo povo. Por que o povo brasileiro não deveria se pronunciar?

Sei que vários cidadãos, já citei vários, religiosos, militares, artistas, empresáqros, sindicalistas e outras personaidades estão incentivando as manifestações populares. É hora de imitarmos sos bascos. Ou será qu não temos a tempera e a corgem deles? Seremos apenas bundões?

Viva a Catalunha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/10/2017
Código do texto: T6130115
Classificação de conteúdo: seguro