Vassalagem irrestrita

Está faltando - há long e log time - no debatedos nossos probemas tocar num ponto nevrálgico, em algo que os partidos, inclusive a esquerda (salvo algumas agulhas no palheiro), descartam.´Fazem do assunto uma espécie de tabu, têm preconceito, acham algo intocável, fogem com maisd medo dele do que o drácula da cruz. Alguns acham que falar nele é pecado mortal. A classe política e todas as áreas dos podres poderes prestam vassalagem irrestrita aos banqueiros, rentistas.

Vejam bem, de janeiro de 1997 a junho de 2017, o conjunto da sociedade transferiu para pagamentos da dívida pública, pasmem, 4,4 TRILHÕES de reais. Repito, 4,4 TRILHÕES de reais. A coisa é tão imoral (essa transferência absurda de recursos para pagamento dessa dívida pública), que o preesidente da Abimaq (Associaçaão Brasileiras de Máquinas e Equipamentos), Mário Bernardini, disse o seguinte: "Não é admissível um país one um banco central paga para os bancos não emprestarem dinheiro, dá casa, comida e roupa lavada para o capital ocioso dos bancos).

Está certo, banco central não é para fazer política cambial, usando os juros para ferrar a indústria.

Que fique bem claro que esse absurdo nao é fruto apenas do governo golpista. Esse absurdo atravessou os governos de FHC, Lula, Dilma e agora Temer. Todos prestaram vassalagem ao capital, fiozeram de tudo para tornar os banqueiros mais ricos. Não se pode negar um fato, esconder, distorcer ou escamotear. Entra governo e sai governo e todos batem continência para os banqueiros. São eles que mandam de fato no Brasil.

Sempre achei que Brizoala stava certo quando questionava a dívida externa e a dívida pública. Nao se pode pagar essa dívida pública com o sangue, o suor e as lágrimas do povo. Vanco não produz nada, é apenas um agiota. É hora de se questionar essa vassalagem as bancos, aos rentistas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/09/2017
Código do texto: T6129669
Classificação de conteúdo: seguro