Silvana

Quem acompanha à novela "A Força do Querer" pode até estar fascinado por outros personagens e seus dramas, desse ótimo folhetim de Glória Perez. Há personagens marcantes. Mas um deles nesta reta final conseguiu chamar minha atenção e de certa forma me tocou e emocionoupaca.

Refiro-me ao personagem Silvana, brilhantemente interpretado pela grande atriz Lilian Cabral. Ela vive o papel de uma arquiteta bem de vida, que ama ao marido e é amada por ele, tem uma filha que não lhe d[á nenhum problema, amigos e é uma excelente figura humana, mas possui um problema queinfelicitaa sua vida: é viciada em ogo e não aceita que ninguém diga que é viciada, não se considera viciada, mas é uma jogadora compulsiva, doente, vive até arriscando a própria vida e a dos amigos e arriscando o próprio casamento. Para jogar ela mente, misitifica e até rouba. E por que isso me toca e emociona? Simplesmente porque conheci pessoas que tomaram o caminho da perdição por causa do jogo, aruinarm e si próprio e a própria família, alguns até morreram e outros enlouqueceram. Só sabe o dano que o vício do jogo causa a auma péssoa e a uma família que conheceu jogadores compulsivos.

O jogo é um vício tão perigoso quanto as drogas. Liquida um homem (ou uma mulher), orna-o farrapo humano. Mas o viciado troca tudo para sentir aquele adrenalina, prazer, emoção falsa do jogo, sem entender que está jogando fora a sua própria vida e prjudicando sua família.

Vendo o drama de Silvana, lembrei várias pessoas viciadas que conheci e que, repito, tomaram o caminho da perdição por causa do vício do jogo. Acho que Glória Perez está prestando um grande serviço ao combate a esse vício maldito. Torço para que no final Silvana se cure do vício. Seria uma forma de demonstrar que o jogo é uma maldiação, mas que é possível vencê-la.

Não nego que durante a adolescência comecei a ficar viciado no jogo de sinuca, e só jogava apostado, passava a maior parte do dia no salão do sinuca. Mas deixei a tempo. graças a Deus, podia ter evoluído para o baralho que funcionava também nesse salão. O interessante é queixe o sinuca graças a asma. Sim, porque devido aos remédos minhas mãos ficavam trêmulas e, assim, fui ficqndo sem condições de jogar. Nisso a asma me ajudou. Hoje só sou viciado no jogo do bicho e nas loterias da CEF. Infelizmente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/09/2017
Código do texto: T6129421
Classificação de conteúdo: seguro