Elites e babacas nao entendem o povo

Tem muita gente enganada com a cor da chita, principalmente cientistas políticos, analistas da tevê, sociólogos e palpiteiros em geral, inclusive meio mundo de gente da imprensa e intelectuais. Esses que vivem interpretando o sentimento do povo.

Falam sobre o povo sem conhecer o povo. em conviver com o povo, evitando na medida do pos´sível se relacionar com o povo, para eles uma pessoa do povo é um ET. Povo, esclareça-se, são aquelas pessoas que formam a maioria da população, os que realmente trabalham e são explorados, e os que não conseguem trabalhar e são misráveis e excluídos totais. Povo é aquela faixa de pessoas que nao ganha acima de três ou quatro salarios minimos, acima de cinco já é metido a besta e se considera classe média baixa, á nutre preconceito contra o povo.

De vez em quando ouço algum bestalhão abrir a boca e tacar uma heresia: "O povo apoia isso!", "O povo apoia aqulo", "O povo nao vai permitir isso", "O povo vai virar a mesa", "O povo não vai consentir...". "O povo..." Tudo chute, erram até as pesquisas porque retratam algo que nao é importante para o povo. Exemplo, eleições, nunca foie nem prioridade do povo. Surpresos? Prioridade do povo é emprego, comida, segurança e diversão. Deu isso ele fica satisfeito. Mais: o povo nao tem ideal, o povo tem fé. Ideal é coisa de intelectuale sonhadores, visionarios, ideológicos. Bonaparte, um conhecedor do povo, dizia: "Não tenhais, sobretudo medo do povo, ele é mais conservador do que vós". É vero, opovo é conservador paca. Tem mais ele sabe sem nunca ter conhecido e nem lido Galeano que na luta do bem contra o mal quem perde é o povo.

Sempre ouço alguém idiota falando que o povo foi às ruas. É mentira. Quem vai às ruas é a classe média, baixa, média e alta, funcionários de estatais, bancos, mortadelas e coxinhas que possuem salários de mais de cinco minimos, endinheirados, gente que possui condiçoes de se locomover facilmente. Povo nem tem tempo, nem condução, nem saco para manifestação. Ele trabalha, batatalha, vive cansado, nem tí para manifstação, se vai é como terceirizado, empregado de rico, vender picolé ou refrigerante ou cerveja de lata... O povo só se preocupa com o pão, a mistura, o aluguel, a saúde da família, um pouquinho de dversção e sua fé. O povo é religioso. Vai aàprocissão, festa religiosa, Marcha de Jesus, esses movimentos religiosos, e carnaval, festa de massa, especialmente zero oitocentos. O povo se preocupa em se manter vivo. E tem muita raiva de bandido, é a favor de pena de morte, prisao perpétua e não está nemaí para sistema de governo e eleições. Tem suas preferências, a maioria simpatiza com o Lula. É inegável, mas não vai às ruas se solidarizar com o Lula, nao tem tempo, só vai se solidarizar com político se houver uma comoção nacional, tão ligados? Não me venham com a mania de dizer que foi o povo quem forçou o fim da ditadura. Não foi, foi a classe média. As Diretas Já foram um movimento cuja maioria eram pssoas da classe média, bem vestidos. Nelson Rodrigues dizia que na paseata dos cem mil no Ro, aquela de Vladimir Palmeira, nçao tinha um só negro. Exageroutinha GilbertoGil e outros negros da intelectualidade, talvez uns vinte.

Por que estou dizendo isso? Ora, porque sou um homem que convive com o povo. Sou doutor em povo. O povo, pelo menos a parte qe conheço, quase cem por cento é contraTemer, mas poucos estão dispostos a ir a manifestações. Preferem trabalhar, batalhar e se divertir. Não iealizem o povo. O povo é o povo. E sem ele os marajás estriam fritos. É o povo qm sustenta maraj´s, ricos e este pobre país. Pobre em políticos e devido a uma elite podre. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/09/2017
Código do texto: T6129007
Classificação de conteúdo: seguro