Perguntem ao vento, ele sopra a resposta

Ah, quantas e quantas estradas, veredas, caminhos um homem precisa percorrer para ser realmente reconhecido como um homem. Ah, quantos oceanos uma ave precisa sobrevoar, enfrentando chuvas e sol, para, enfim, poder descansar num ninho na sombra? Sim, e qantas e quantas balas de canhões, míssies e armas de tda espécie devem voar antes de serem baninas para sempre?

A resposta, hermanas e hermanos, está soprando e voando ao vento. Perguntem ao vento.

Sim, e por quantos e quantos anos uma montanha pode existir antes de ser varrida pelos oceanos? Sim, e por quantos e quantos anos uma pessoa pode existir antes de ser livre? Sim, e quantas e quantas vezes um homem precisa olhar para cima para ver o céu? Sim, e quantas vezes os seus ouvidos precisam ouvir os outros chorarem? E quantas vezes o homem precisa olhar e ver seus irmãos morrerem?

A resposta, hermanos e e hermanas, está soprando e voando ao vento. Perguntem ao vento.

Mas perguntem também a ele por quantos e quantos anos ainda vamos preciar, nós, brasileiros, a conviver com tanta ignomínia, injustiça e desmoralização dos podres poderes e não nos rebelar. Sim, e o que falta para do oceano chegar uma mísera gota d'água que consiga transbordar o pote da nossa paciência.

A resposta do vento soprada nos nossos ouvidos será sem dúvida: - Tenham vergonha na cara, se rebelem, construam um país novo e justo. Deixem de ser bundões. Podem perguntar ao vento, será essa a sua resposta. Inté.

PS: Adoro essa música de Bob Dilan Blowin'in the wind, acho ainda mais forte e bela que Imagine, de Lennon. Pardón pela maltraçada gambiarra.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/09/2017
Código do texto: T6127187
Classificação de conteúdo: seguro