Esculhambação Sem Teto

Não, não se trata de jeito nenhum do bravo movimento social dos Sem Teto, ele, na minha opinião, é um dos movimentos mais sérios do país.

Refiro-me, hermans e hermanos, ao absurdo que foi a aprovação ontem, pelo desmoralizado senado federal, de um texto-base que cria o imoral Fundo Especial de Financiamento de Campanha, destinado à farr da campanha de 2018. Segundo esse projeto imora esse fundo será "pelo menos" de 1,7 bilhão de reais. Pelo menos significa claro qe poderá ser muito mais. Essa dinheirama para a farra dos ´políticos virá, claro, de recursos públicos. O texto, segundo a imprensa foi de autoria de um senador pernambucano (Ah, Pernambuco!), mas teve a colaboração essencial, o dedo, a pata, do senador Jucá.

A imoralidade, ou seja, o fundão com dinheiro do povo, virão de recursos das chamadas emendas impositivas, um instrumento que permite que os parlamentares destinem verbas para seus redutos eleitorais, verbas para estradas, ambulâncias, cultua, limpeza pública, calçamento, pequenos açudes e o escambau de obras públicas, e serão retirados dessas emendas que poderiam servir às cidades o valor de 1,3 bilhão, o resto viria da dinheirama queseria paga aos tevês pelos programas partidáros que são exibidos anualmente. Mas há coisa muito piore foi denunciada, pasmem, pelo senador Ronaldo Caiado: o projeto abbre precedente para que o valor seja muito superior. Disse o senador: "Ém um cheque em branco, eu desafio o relator dizer qual é o teto do fundo para financiamento de campanha". Em outras palavras o fundo é uma imoralidade sem teto. É pena que senadores qe se dizem éticos não tenham se posicionado contra essa imoralidade. Não devia ter fundo nenhum. Fundo zero.

Na minha opinão, digo isso com consciência, deviam extinguir o senado, bastaria a câmara, reduzida em pelo menos uns 300 deputados. O legislativo no Brasil é uma desmoralização. Na verdade temos no país podres poderes. Pobre Brasil. Um país dominado pela irrresponsabilidade e por poderes que anão se dão ao respeito. Inté.l

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/09/2017
Código do texto: T6126262
Classificação de conteúdo: seguro