Índices mentirosos

Confesso que não tenho nenhuma base técnica ou conhecimentos estatísticos para discuiras análises e pesquisas divulgadas pelos órgãos oficiais e pelo governo sobre a inflação e o custo de vida. Com que roupa eu iria discutir com essas eminentes técnicos, conomistas, experts no assunto? E com essa plêiade de "incorruptíveis" que dirigem o país? Mas disuto assim mesmo. Discuto sim, e à luz do que ganho e gasto, posso, como cidadão brasileiro livre e que não usa barbicacho e freio na ventas, afirmar em alto e bom som que os índices divulgados são mentirosos. Repito: mentirosos. A inflação não baixou, não estacionou, nao está em declínio, está em alta. Os preços de tudo está aumentando paca.

Sim, admito que não posso responder outras regiões, cidades, estados, mas aqui onde estou vivendo, no Recife, bairro das Graçase Aflitos, essa reversão da alta do custo de vida é uma deslavada mentira, assim como o desemprego que estaria em baixa. É mentira. Aumentou tudo, Iptu, impostos em geral, gasolina, gpas, pão, verduras, feijão, farinha, água mineral, refrigerante, queijo, macarrão, arroz e nem vou falar na mistura, carne. Em suma: aumentou tudo, até corte de cabelo e cafezinho requentado, frutase o escambau. Vejam bem, faço compras de três em três dias, levo a listinha, não compra nada de extra, toda vez aumenta, as três últimas: 223,86, 228,49 e 231,99. Os mesmos produtos. Mais: os remédios deram um salto mortal, não estou comprando todos, aumentou o preço de todos eles, até esses de gripe e dor de cabeça. não vou falar nos de pressão e de asma. Diversão? Aumentou tamabém, aquela farrinha mixuruca de fim de semana que gastava vinte e cinco está por cinquenta.

Tem mais: no supermercado, na loja de conveniência e num shopping pequeno que frequento várias funcionários foram demitidos e nao se aumentou uma só vaga. É tudo mentira dos órgãos do governo que estaria havendo novos empregos e o desemprego estaria em baixa. No pr´dio que moro três pais de família estãosem emprego e possuem alta escolaridade, dois possuem até doutorado. É precis desenahar?

Li há poucos instantes no jornal que um deputado quando se aposenta com oito anos de mandatos, ou mesmo menos, fica ganhando pelo rsto da vida uma aposentadoria 7,5 vezes maior que a do trabalhador que se aposenta pelo teto depois de trabalhar de verdade 35 anos. Isso não é dito nem por quem é a da direita, da esquerda, do centro ou de banda. Eutrabalhe 31 anos, pagando INSS e a Caixa de Previdência do banco, me aposentei e oje ganho líquido das duas fontes menos de cinco mil reais. E eu trabalhava de verdade, como posso aceitar queum almafadinhae picareta exerça um mandato com salário de marajá e depois de quatro ou oito anos fique ganhando dos cofres públicos, dos impostos que pagamos, quase ito vezeso que ganha o trabalhadorque se aposenta pelo teto? Eque trabalhou no mínimo mai de 30 anos?

O povo precisa se rebelar contraa mentira oficial e as safadezas da clsassae política e contraos salários de marajásde algumas categorias do estado, inclusive da justiça. Por que tanta mentira e tanta distoração? Estou exercend um direito de protesto que a Constituiçao me permite: discordar do que acho errado, mentiroso e injusto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/09/2017
Código do texto: T6125219
Classificação de conteúdo: seguro