Rio, a onda do Pretinho Fresco

Sábado, saí um pouco do regime ( ganhei um habeas corpus do meu STF) e comi um pratinho pequeno de feijoada completa, inclusive com pimenta, tomei duas lapadas de Pitu Gold e uma latinha de cerveja para lavar a prensa, depois comi um pedacinho de doce goiabada cascão com outro pedacinho de queijo de coalho, tomei um cafezinho expresso e ainda me serviram um cálice de licor Cointreau. Fiqueimais alegre do que pinto na merda.Felicíssimo. Agora só para o mês, vou voltar para a prisão liberdade vigiada, tornozeleira, comendo só aquelea comidinha de doente.

Bem, depois da soneca, fiquei sem assunto,mas como ouvi muta gente falando na Guerra do Rio,acho que fui o único dissidente da discussão, estavam todos de acordo com o uso das Forças Armadas, resolvi só para encher linguiça escrever sobre o Rio.

Como cantou Gul no seu samba famoso, o Rio de Janeiro continua lndo, continua sendo a Cidade Maravilhosa, mesmo degradada, deteriorada e dilapidada pelos maus políticos, principalmente pelo Furacão Sérgio Cabral. Mesmo com a crise econômica e a violência, o Rio continua sendo polo de turismo e de eventos importantes. O Rock in Rio é uma prova disso, uma prova cabal que o Rio resiste a qualquer intempérie.

Agora mesmo está havendo lá uma operação de guerra. algp que julgo um erro crasso:usar as Forças Armadas para combater bandidos do morro. Ora, as Forças Armadas anão foram treinadas para isso. Pior: comandadas pelo General da Banda, o Jungman, conhecedíssimo como medíocre e fanfarrão aqui em Pernambuco, é vereador. fraco. Só se for general da banda, aquele da marchinha carioca que dizia, "Mourão. Mourão, futuca por baixo que ele vai". O Jungman eum genral da banda, na Odebrecht é conhecido como Bruto (qual será o motivo? Seria o Brutus de Roma? ). Quem deve subir o morro nãoa é o Exército, nem a marinha e nem a aeronátuica, mas a polícia mitar que foi treinada para isso. O povo sabe disso, por isso mais da metade do povo é contra o uso das Forças Armadas nessa operação que eé mais uma espetacularização mediática, que vai desgastar as Forças Armadas.

Mas volto à vaca fria ou seja, a dizer que o Rio continua lindo, com seu povo irreverente, alegre, com aquela filosofia de vida folgada e peculiaríssima. Acho que o carioca ri até mesmo das suas próprias dificuldades. Agora mesmo, me mostraram uma matéria na internet, sobre a nova moda as cariocas, o uso do Pretinho Fresco, atenção, nao tem nada a ver com arranhão e agressao ao politicamente correto, pretinho fresco é o apelido que deram para os trajes que as cariocas estão usando neste começo de primavera meio quente, a blusa é apenas um sutiã leve e pretinho quase transparente, usado com aquele sem frescura e à vontade das cariocas. Viva, portanto, o Pretinho Fresco e a certeza de que o Rio continua lindo, apesar dos pesares.

Agora vou tomar um Sal de Frutas que a azia está chegando. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/09/2017
Código do texto: T6122757
Classificação de conteúdo: seguro