O Horror! O Horror!

Sempre recordo aquela cena do filme "Apocalipse Now", quando encontram o coronel enlouquecido Kurtz, magistralmente interpretado por Marlon Brando(numa cena de apenas alguns minutos), e ele repete o verso de Conrad: "É o Horror! É Horror!". Resume o que é verdadeiramentea uma guerra.

Todas as guerras são um horrorNão há palavra mais indicada para designar as atrocidades da guerra. Não se pode e nem se deve deixar de condenar esse absurdo, esse atentado contra a humanidade, contra a natureza e contra Deus.

Sei que não adianta, mas nao consigo deixar de pensar nessa troca de ameaças entre a Coréia do Norte e os EUA, entre o belicoso Kim e o truculento Trump. Acho que os dois são perigosos e, claro, loucos. Estão brincando com fogo.

Mas não estão sós, estão acmpanhados por todas as lideranças do mundo, principalmentedos países ricos e, tmbém, da Rússia e da China.

Acho que falta esclarcer algo nessas ameaças. Primeiro, quais as razões e motivos da Coréia querer provar ser uma potência nuclear? Segundo, por que os EUA nao são menos arrogantes e nãotentam resolver o problma sem essas ameaças de retaliação? Terceiro, por que nao sentam logo com a China e a Rússia que podem de fato resolver oproblema? Quarto, por que não se explica os motivos da China e da Rússia nao quererem resolver imediatamente o problema? Quinto, por que ficar esperando um desfecho que pode por em perigo grande parte do planeta e da humanidade? Por que esperar pela consumação do horror?

A Coréia nao vive sem ajuda da China e da Rússia, tem alguma coisa no tabuleiro desse xadrez maldito que nao entendemos. Equem entende nao revela. Há interesses inconfessos, e devem ter algo a ver com mercado.

Assim, hermanss e hermanos, so nos resta repetir o verso de Conrad sobre o horror, e tamabém rezar. Pedir a Deus para salvar o mundo dos loucos e da insensatez dos pa´ses ricos e poderosos. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/09/2017
Código do texto: T6122496
Classificação de conteúdo: seguro