Soy un inconveniente, Graca a Dios

Botei o título em espanhoil porque acho uma língua mais forte e mais corajosa,menos acomodada e mais rebelde. Juro.

Sou alguém que não sabe calar e nem muito menos deixar de me surpreender e de me entristecer com a precaução exagerada de grande parte das pessoas que evitam opinar, se manifestar, comentar ou abordar certos assuntos. Fazem dessa prática quase um tabu, uma obsessão, um autopoliciamento, algo completamente dissociado do momento que vivemos. Prefere-se falar, opinar ou comentar sobre abobrinhas a tratar do que realmente importa. Pisa-se em ovos, evita-se este ou aquele assunto, saem feito salta-caminhos cuidadosos demais em topar com assuntos incovenientes. Sim, ainda há para muita gente assuntos incovenientes sso pode, isso não pode, é melhor pular este, poddo ser mal interpretado... Então tomam uma providência covarde:colocam o assunto unto aolixoe ao pó de baixo do tapete da omissao e da covardia.

A mim repugna o excesso e a mania de evitar botar o dedo na ferida, essa fraqueza de caráter absurda. É como se andassem com uma manual do que pode se dizer e que nao se pode dizer. Um index do quedeve ser evitado. O que é incoveniente comentarmesmo sendo verdade.

Que fique claro que estou falando de todos os lados politicos, ideológicos,religiosos e o escambau.Estou me referindo a essa covardia dese temer falar isso ou aqulo porque pode ser que fulano, beltrano ou sicrano ou qualquer entidade de merda possa se ofender. O medo de ferir susceptibilidades de figurilhas, de ser encarado como provocador. Trocando em miúdos: se o que falo ou escrevo ou comento pode me incluir no time dos empata-samba e incovenientes. Só vai rindo, rindo de raiva.

Sou um velho, doente, pobre, sem instrução superior, sem nenhum poder e sem costas quentes, mas anão abro mao de minha liberdade de expressão,nem dos arreganhos de poder nenhum. Posso ter medo de alma, assombração e mulher braba, mas medo de dizer a verdade não tenho. Não tenho medo de dizer o que penso. Nunca tive. Acho que quem tem é alguém com excesso de precaução e, em outras palavras, covarde. Delicadeza, educação e deocracia é uma coisa, covardia é oura coisa, é ser um sr humano pela metade.

Soy um incoveneiente, Gracias a Dios. Hasta luego ou Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/09/2017
Código do texto: T6120926
Classificação de conteúdo: seguro