Dar rumo à vida

Não sei os outros, mas às vezes tenho receio de tomar uma decisão, até de falar algo que julgo desagradável. Também fico, não raro, constrangido de me sentir e de demonstrar que estou. É como se sentisse vergonha de confessar que me considero feliz, apesar dos pesares.

Mas, gente, se somos mesmo filhos de Deus, por que deveríamos nos envegonhar de sentir a emoção da felicidade? Com certeza nascemos para ser felizes, mesmo que isso demande esforço, saúde e sorte.

O grande problema é que grande parte das pessoas jamais aprnde a viver. Que fique claro que para aprender a viver não é preciso ser intelectual ou ter QI extraordinário, nem ter corpo escultural e nem tampouco ser endinheirado.

Não é raro encontrar alguém com títulos, diplomas, doutorados, outros bonitos, alguns ricos e... apesar disso, infelizes, em alguns casos à beira de um ataque de nervos e de uma depressão profunda.

Qual a razão? Acho quenão saber viver, não entender que vivr é não criar muitasexpectativas e nem ter muitas ambições, a maioria desmedidas. Que viver não é apenas obter elogios, ou diplomas, dinheiro, fama... Viver é existir, consumindo a vida com prazer e sem focar em fama, ambições, vaidades.

Posso até ser gozado e alvo de boas risadas, mas acho,sinceramente, quea riqueza e a busca incessante por prazeres e fama, brocham as pessoas, nao é nada natural, e tudo que é antinatural gera efeito contrário, ou seja, infelicidade. Resumindo:precisamsosdar rumo à vida é esse rumo é viver sem ter medo de ser feliz, deixar rolar, deixar a vida snos levar, devagar, devagarinho.

Prá que complicar a vida? Ela é finita e até fugaz, assim o melhor é aproveitá-la da melhor maneira possível, sendo feliz, mesmo vivendo num país em transe. Sim, a felicidade é possível, mesmo em meio às dificuldades e até mesmo quando o país está pela bola sete. Viva a vida. [Éprecso amar, acreditar num novo dia e viver. Que Deus snos proteja. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/09/2017
Código do texto: T6120221
Classificação de conteúdo: seguro