Pequenez canalha

A pequenez é um desvio de conduta, falta de caráter e, não raro, ausência de compaixão. Quem pratica a pequenez não é cristão de verdade e nem homem de verdade. Essa falta de pesonalidade sempre redunda em canalhuce. A pequnez leva, uro, à canalhice.

Já fui testemunha desse tipo de comportamento canalha, safado, miúdo, repulsivo, nefasto e asqueroso. Um dos meus orgulhos é nunca ter paticipado, compactuado ou silenciado anteum ato canalha de pequenez. Sempre protestei, botei a noca no trombone, denunciei toda safadeza que se armou ao meu redor.

Um desses atos de pequenez canalha é sempre prticado pelos paus-mandados das repartições e empresas. Quando a direção, matriz, ógão superior resolve reduzir pessoal para enxugar gastos, mandam que demitam u transfiram tntos funcionários. Ora, o pau-mandado começa logo a escolher, livra logo sua cara porque, sem dúvida, é o mais descartável. Começa a operação pequenez, a primeira coisa é começar a retirar certas tarefas daqueles que escolhe para a degola, ende instruções, trata-os co frieza e, o mais indigno, começa a operação convencimento dos demais de que têm que apoiar a safadeza porque, senao, podem ser as vítimas. Não há papel mais safado do que esse. Nunca me botaramem lista, nao só porque faltou coragem, mas porque eu tinha estabilidade e era delegado sindical. Sempre meti o cacete nesse tipo de armação nojenta, evitei muitas, inclusive ameaçando ir para a imprensa. Tudo bem, me expus, mas tinha que me expor mesmo, era o delegado sindical, embora se não fosse agiria do mesmo modo. Detalhe: os paus-mandados que conheci eram todos muito religiosos, mas falsos cristãos. E sempre assim, quem se diz muito religioso é sempre sepulcro caiado.

Ainda hoje recordo as nustiças praticadas por esses paus-mandados, a pequenez, a canalhice, a falta de solidariedade, o anticristianismo. Detsto pequenez, canalhismo e esses nojentos que, recebndo ordens, exageram e tiram o emprego dopróximo ou transferem para longe de sua terra e de sua família. Detesto perseguição. Não perdôo aqueles que perseguiram, mesmo passado tanto tempo. Não sei perdoar quem comete pequenez. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/09/2017
Código do texto: T6113386
Classificação de conteúdo: seguro