Mídia pinta e borda com os manés

Quase todo dia emos na imprensa e na televisão notáveis enfeitando o maracá da moderniade. Acho ridículo aqueles senhores e senhoras sisudas, compenetradas, parecendo sérias atestando que estamos nos recuperando economicamente, a inflação baixando e o emprego em alta.

Funciona mesmo o golpe da midia, ela pinta e borda enganando os manés. Diz que está tudo bom, com bolinhas azuis, tudo mais barato, quase de graça, basta sacrificar um pouquinho do salário e, poke!, leva-se para casaum objeto lindo, pode até não ser de muita utilidade, mas, pombas!, foi anunciado por um galã ou musa da tevê. O mesmo em relação a alimentos, mesmo se contiverem venenos, mas foi recomendado por notável da mídia. Cancerígenos, ora isso é coisa de comunista, como não acreditar num global?

O mesmo em relação à saúde, para que ir ao médico? Não precisa, os globais e de outras redes receitam a três por quatro, como duvidar deles? Qual o médico que tem mais competência para receitar que um global ou um atleta?

Não vou nem falar nos conselhos sérios e cívicos sobre política transmitidos direta, subliminarmente ou de qualquer forma pela mídia, ela sabe mais, é boa conselheira, séria, idealista, preocupada com a cidadania... Temos mesmo é que atender seus conselhos.

Tem jeito não, hermans e hermanos, quem manda no Brasil é a mídia, ela pinta e borda, viras canecas, dá as cartas e joga de mão. O Brasil é mesmo uma republiqueta bananas dominado pela mídia que est´pa a serviço do neoliberalismo edos intresses dos países ricos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/09/2017
Código do texto: T6111373
Classificação de conteúdo: seguro