Felicidade, a utopia do ser humano

Vivemos numa sociedade capitalista, vegetando e aceitando uma filosofia fria e cruel que busca unicamente o lucro (não importando que seja desonesto), uma sociedade que premia desonestos, acoberta violentos, defende cínicos , aceita bajuladores, coloca debaixo do tapete da ignomíia o lxo das safadezas dos capitalistase caachos dos EUA e países ricos e age para tornar ainda mais miseráveis os ecluídos. Uma socieda perversa,´matteiralista e fascista.

Apear dsso, mesmo inconformados e decepcionados até com certascausas, não podemos abrir mão da necessidade de lutar e de buscar a felicidade, ela que é a utopi do ser humano. É preciso não ter medo de ser feliz. Odiar o mundo e as pessoasé colaborar com o capitalismo selvagem. É fazer o jogo dele. O ódio gratuito nãoconstrói nada. Torcer para o circo pegar fogo é um absurdo. Não respeito quem faz a apolofia do ódio. É tõ fascista quando os que combate. Penso que e o amor e asolidariedade que dão forças para continuar lutando por uma sociedade nova e fraterna, para romper com a atual. Não se pode prescidir da emoção doamor e da solidaridade para colecionar ódios. Isso só traz mais infelicidade. Quem faz a sua parte conscientemente, aqueles que mesmo em face das angústias e agruras, conseguem ser conscientes e fortes, os que lutame endurecem na luta mas ser perder a ternura jamais, estes já são felizes. Juro. É preciso, independente de qualquer desalento, não perder os sentimentos de ternura. solidariedade e e amor. Eles são fundamentais paraque o ser humano se complete.

O grande mal de muitas pessoas é vegetar em vez de viver. É também pensar que a felicidade é uma ciência exata quando ela é um setimento inerente ao ser humano. Afelicidade é possível sim. Mais: ela pode parecer estritamente particular, mas não é, porque ninguém pode ser feliz sozinho, só ha felicidade com partilha e comunhão. A felicidade é coletiva até porque a obra do Crador, Deus, foi realizada tendo em vista uma humanidade feliz e fraterna. Alguém disse, não foi Pessoa, infelizmente, que "navegar é preciso, viver não é preciso". É um verso lindo, mas que traduzo para lutar é preciso, vegetar não é preciso. . Vale a pena a lutar pela felicidade. a ggrande utopia do ser humano. Ela não é um sonho impossível. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/09/2017
Código do texto: T6110744
Classificação de conteúdo: seguro