Quem é democrata defende ocontraditório

Sou apenas um mero escrevinhador matuto, sem nenhuma importância política ou literária, consciente de suas limitações e que escreve por vício e para defender suas idéias e e dar sua ínfima contribuição à cidadania.

Confesso que realmente sou defensor do socialismo, sempre fui, acho que desde criança, mas sempre fui - e sou -um democrata. Para mim o socialismo tem que ser democrático. Acho que os dois podem conviver em harmonia. Acho que a liberdade é tao importantecomo o ar que respiramos. Sem liberdade eu sufocaria, seria algo pior que a minha asma. Mas sem o socialismo jamais teremos justiça social.

Portanto defendo a disribiição de renda e também a liberdade de expressão, todas as garantias democráticas. E, em sendo assim, sou adepto do embatedas idéias. Aceito de bom grado qualquer crítica aos meus escritos, tanto neste recanto como nos jornais do interior que escrevo. Nada ajuda mais quem escreve do que uma crítica justa mesmo veemente, ferina e às vezes dura. Gosto daquee conselho de Santo Agostinho: "Prefiro os que me criticam porque me corrigem, aos que me elogiam porque me corrompem". É claro que falo da crítica elogiosa feita apenas para agradar, gratuita. Como também sei distiguir crítica de "crítica", ou seja, uma coisa é crítica de verdae, outra coisa é ofensa.

Acho a liberdade o bem mais precioso do homem, adoro aquele verso de Cecília onde ela diz que a liberdade ningém explica e não ha quem nao ent entenda. Vou mais longe, acho que sem liberdade nao se vive, se vegeta. Ea liberdade não só presspõe mas exige o contraditório, Sem o embatedas idéias, a crítica, os questionamentos não liberdade, e sem liberdade não há democracia. A democracia aé o regime em que um diz e o outro diz; em que um diz e o outro tem o direito de contestar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/09/2017
Código do texto: T6108711
Classificação de conteúdo: seguro