Recordando o desabafo de um pilar da ética

Hoje recordei as grandes manifestações de rua em defsa da ética e contra a corrupção. Reli matéris de revistas e ainda vi alguns vídeos. Impressionante, as pessoas, notadamente a classe média, sairam às ruas demonstrando sua indignação contra a corrupção, radicalamente contra qualquer tipo de corrupção, se enrolavam em bandeiras, cantavam o hino excitadas, bradavam sologans, enfim, estavam querendo pssar o Brasil a limpo. Sem esquecer os panelaços. De repente, isso se tornou mais antigo do que a cueca samba-canção e o maiô de 1950, mais antigo que Melhoral e Biotônico Fontoura. A indignação conatra a corrupçãotomou Doril. Será que houve um surto de amnésia? Vai ver que os subversivos botaram alguma droga ana água que faz esquecer a luta contra a corrupção e defesa da ética.

~Dessas manifestações partciparam muitos líderes políticos, alguns que, depois, se tornaram atéhomens fortes do governo ético que sucedeu o que caiu com o impedimento da presidenta. Um novo governo onde só há ministros e autoridades éticas, sem mácula, hpnestas até à medula. Alguns, devido a desentendimentos e pecados veniais, se afastaram, mas pernanecem probos e pilars da ética. Pelo menos não são contestados pelas ruas, não ha passeatas da clsse média, ninguem se enrola em bandieras, nem canta hino nacional, nem grita slogans, nem ha panelaços. Ora, se nao há indignação, de duas uma: ou é porque apoam o novo governo e acham ético ou é porque estão com amnésia. Nao vou falar em covardia cpivica, é muito pesado.

Só para lembrar alguns pronuciamentos éticos de pilares da ética, vou citar o desabafo ético do ícone da honestidade Geddel Bieira Lima quando foi para as ruas na grande manifestação de 16 de agosto de 2015, e, entusiasmado, depsois de cantar o hino nacional, paramentado de camisa verde, urrou à TVSP:

"Vim dizer que basta, que chega. Não se suporta mais um governo tão incompetente, incapaz de nos tirar dacrise econômica que faz comque o asslaariado tenha o seu salário comido pela inflação. É preciso dizer que chega, ningupem aguenta maistanto roubo. Isso deixou de ser corrupção, isso é assalto aos cofres públicos para enricar os petistas".

Foi ovacionado. E já era o Boca de Jacaré, o Carainho, aquele que ACM se referia como "Geddel vai às compras". Foi naquele momento de patriotismo um dos pilares da ética. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/09/2017
Código do texto: T6106604
Classificação de conteúdo: seguro