Justiça Aloprada

Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o salário médio dos juizes é de R$ 47,7 mil, acima, portanto, do teto Constitucional que é de R$ 33,7 mil. Afirma ainda essa entidade que o motivo que eleva os salários dos juízes são os "adicionais", aquilo que popularmente e com justa razão o povo chama de penduricalhos.

Não entendo de leis, Direito, ustiça, mas anão sou bobo, otário e nem palhaço. Há alguma coisa errada nessa justiça aloprada. Repito: aloprada (um adjetivo suave). E não é somente devido a maioria estar ultrapassadno o teto constitucional. É o escândalo e distorção desses salários. É chose de loque. Vejam bem, hermanas e hermanos, um juiz no Piauí recebe R$ 23.387 mil, enquanto um de Mato Grosso do Sul recebe, pasmem, R$ 95.895 mil, ou seja, mais de quatro vezes o que recebe o colega do Piauí. Serão os juízes de Mato Grosso do Sul mais capazes e por isso melhor remunerados? Há juízes de categprioa inferior, o salario depende de ser estado rico ouestado pobre?, Será por cusa do agronegócio? E a farra é distinta, No nosso Pernambuco o salário é de R$ 45.899, no Ceará é menor, é R$ 35.980, em Alagoas fica reduzido a R$ 25.l04, Tocantins sobe para R$ 68.967, DF R$ 55.177, Goiás sobe para R$ 70.579, São Paulo desce, pasmem outra vez, para R$ 42.951, Minas fica mais gulosa é paga R$ 67.691, enquanto o Rio de Janeiro falido paga mais que São Paulo, R$ 67.000... Por que essa distorção?

Na miha opinião de cidadão idoso, que vive apertado, doente, com uma aposentadoria mincha, às vezes sem dinheiro nem para comprar seus remédios e suas cpontas em dia, isso [é um escândalo. Como respeitar uma justiça tão aloprada? Comoposso aceitar que ultrapassem o teto constitucional com seus malditos penduricalhos?

Vou ser duro é verdadeiro, são distorções e absurdos dessa natureza, que existem não somente na justiça, que são resonsáveis por faltade leitos nos hospitais, escolas de aboa qualidade , seguranaça e o escambau. Por que não copiam osistema da Suécia? Por que neinguém da justiça fala sobre os saláios pagos aos jízes daquele país do pimeiro mundo? Como posso respeitar uma justiça dessa que os salaros dos juízes são foixados ao bel prazer deles mesmos e de leis corporativistas?

O Brasil não é um país sério.Nem a justiça dá bpom exemplo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/09/2017
Código do texto: T6104766
Classificação de conteúdo: seguro