Medida inócua e boba

Acho que a ditadura militar foi uma excrescência, um atentado à democracia e à liberdade, uma fase em que prevaleceu apenas o direito da força. Resumindo: ditadura nunca mais.

No entanto, apesar de achar que nao se deve esquecer as atrocidades e crimes da ditadura, isso vem sendo feto por ivros, iniciativas como a Comissão da Verdade, cinema, inclusive, pasmem, até a Rede Globo no mmomento está execrando a ditadura com a ótima série "Os Dias eram Assim" (falo na Globo porque foi sócia da ditadura), não concordo com essa ação do Sindicato dos Arquitetos do Paraná e outras entidades, que entraram com uma ação pública visando à retirada da Galeria dos presidentes do Paláco do Planalto, das fotos dos presientes militares do período da ditadura (os generais Castelo, Costa e Silva, Medici, Geisel e Figueiredo, além de um civil, Ranieri Mazilli que ocupou a presidencia no golpe de 64 até a "eleição" de Castelo.

A ação argumenta que esses militares governaram o país de maneira ditatorial, ilegítima e arbitrária, inclsuive a ação pede a cassação de todas as honrarias e medalhas concedidas a esses miliares que governaram o país no tempo da ditadura.

Ninguém odiou tanto a ditadura que nem eu, pode ter havido empate com muita gente. Mas, hermanas e hermanos, não acho que essa ação seja açlgo prioritário no momento que vivemos.Vejam bem, o que o danado desses retratos estão fazendo de tão grave que levam os arquitetos do Paraná e utras entidades a deixar de lado problemas básicos para se dedicar à retirada de retratos? Acho uma medida inócua e boba. Ningupem sequer olha para aqueles retratos. Vou mais além, se por acaso um pai levar o filho pára visitar o Palácio e passar nessa galeria poderá apontar para oss retratos dos militares e dizer: - Olhe, meu filho, esses são os mlitares que governaram o Brasil sem voto do povo, com apoio apenas da força das armas. Pronto. Os retratos terão uma utilidade.

Sou um homem velho, doente, sem poder nenhum e, acredito, até meio caduco, mas ainda sou capaz de constatar uma imecilidade. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/09/2017
Código do texto: T6104463
Classificação de conteúdo: seguro