Não dá mais para segurar, explode indignação

Acho, sinceramente, que não dá mais para disfarçar, esconder, fingir e enganar a nós mesmos. Tá hora da nossa indignação deixar de frescura eexplodir,Com certezajpa passou até da hora.

Chegamos a um ponto de ficarmos envergonhados conosco mesmos. Uns botando a culpa nos outros, e todos sofrendodo mesmo mal. Divididos, dando uma de moleques irresponsáveis. Xingando-nos mutuamente, sem fazer nenhuma aççao positiva. Que nos divide enquanto cidadãos? Que porra (me desculpem a expressão) divide o povo brasileiro? Só a crise, incapacidade e sem-vergonhice dos políticos, a faltade poderes legítimos, justiça trasparentee leis eficazes, ustiça social, que as autoridades botem óculos porque estão míopese que os poderes façam uma faxina neles próprios porque estão apodrecidos. Sem essa de que nos dividimos entre mortadelas e coxinhas. Isso é ridiculos, estamos todos no mesmo barco que está afundando, nãotemos tempopara discutir picuinhas imbecis.

É o momento de perdermos esse medo doentio que se fantasia de acomodação. Sófocles dizia: "Para quem tem medo tudo é ruído". É exato. Estamos é com medo de tomarmos a grande resolução, rebelearmo-nos de vez contra essa cambada dos podres poderes, de cabo a rabo. O mesmo Sófocles dsse pela boca de Antígona: "Abristes, finalmenyte, a tua pálpebra!". Falta a nós brasileiros abrirmos de vez os olhos e enfrentarmos o problema de frente, com coragem, determinação e vergonha na cara. Nós, todos, coxinhas, mrtadelas e o escambau.

Chega de dissmulação e medo, explode indignação.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/09/2017
Código do texto: T6103390
Classificação de conteúdo: seguro