Sem enfeitar o maracá

Estou atravessando uma fase meio realista, sem enfeitar o maracá de ninguém, nem o meu. Ando pessimista em relação ao país. nãp excluo nenhum setor, nenhum partido, nenhuma ideologia, nenhuma religião, nada...

Alguém me disse hoje que o único segmento com credibilidade é o da justiça. Disocrdei no ato, acho que é igual aos outros, não há diferença nenhuma. Fui mais duro ainda porque o amigo é fascinado por togas. Disse a ele que aqueles senhores dos tribunais superiores todos vestidos de preto pareciam uns urubus, com seus pareceres prolixos e enrolados, enfadonhos e dúbios, sempr contrariando a voz rouca das ruas. ganhando salarosde marajás, em cargo vitalícioe sem ter feito concurso, nomeados na base do QI (quem indica). E de vez em qando justificando o injustificável e todos vaidosos que nem pavão.

Ando também puto com a modernidade, reconheço que truxe benefícios, mas acho que acabou com tradições corretas, costumes éticos e a cultura popular. Acho essa ação de deletar a cultura tradicional allgo fascista. Mas a verdade é que a linguagem, o vocabulário, o sotaque e as peculiaridades características da egiões está desaparecendo. Quem manda e a moda ditada pela midia nojenta que é instrumento do capitalismo que lucra com o fim da cultura popular.

Mas o que mais me dói e revolta são os traíras, aqeles que se diziam socialistas e ficaram fascinados pelo podere pelo status. Ficaram deslubrados pelos tapetes macios, mrdomias, cartões corporativos um dels comprou uma tapioca com cartão corporativo), bugingangas do poder, cargos, mudaram, viraram almofadinhas, novos-ricos cafonas. Perderam todo o pudor, escancararam o apetite por mordomias. Assimilaram todos os vícios da doreita. Vou mais claro: antigamente era perigoso ser chamado de scialista pu comunista, mas hoje virou piada, Avacalharam a ideologia. Seria atécômico se nao fosse trágico. Sinceramente como invejo o Mujica. Esse cara devia ser brasileiro.

Quando vejo algumas figuras da esquerda farrapando, apareceu até figurilhas se oferecendo para fazer deleação premiada, sem coragem de falar sobre honestidade e contra a corrupção, me dá uma tristeza danada. Nao, não vou podar meus pensamentos e me calar. De jeito nenhum. Não tenho nada a ver com quem taiu os ideais socialistas. Eu não traí, nunca desfrutei de cargos, mordomias e nem poder nenhum. Por que vou me calar? Mais: não defendo e nem encubro erros de ninguem. Graças a Deus su um homem livre, doente, pobre, velho mas livre e decente. Não enfeito o maracá. Se pensar digo, mesmo que isso não sea adequado ao meu lado político. Prefiro a minha liberdade. Não tenho rabo preso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/09/2017
Código do texto: T6102784
Classificação de conteúdo: seguro