Leis frouxas e juízes frouxos

Não entendo de leis, Direito, filigranas jurídicas. Sou apenas um cidadão indignado com as leis frouxas e os juízes frouxos. Para mim não serve nem lei frouxa e nem juiz frouxo qe beneficiam tarados que assediam, atentam e praticam atos libininosos com as mulheres. E que fazem isso reiteiradamente e ficam impunes. São libertados imediatamente à prática do crime. sem sofrer nenuma punição, sem expiar seu crime, sem privação da lierdade, porque só presos não atentam contra as mulheres.

Vamsos a um caso ilustrativo da impunidade, das leis frouxas e dos juízes fruxos. Um tarado conhecido e que reiteradamente pratica assédios às mulhers ejaculou em cima de uma mulher dentro de um ônibus, terças-feira, em São Paulo. Fecharam as portas do ônibus e só assim ele foi preso. Mas, pasmem, um uiz o libertou imediatamente. Liberou o tarado para que ele cometa mais um crime contra outra mulher. Sim, o uz sabia que ele já tinha praticado quinze assédios. Vai partir para a 16a. vítima. Com toda certeza. Alguém duvida?

O juiz doalto de sua sapiência, cercado de códigos e vademecuns, concedeu a liberdade ao tarado baseado apenas no delito de importunação ofensiva ao pudor, cuja punição é uma pequena multa, entendeu que nao se odia acusar de tentativa de estupro ou algo similar. Achou que era banalidade, besteira, bobagem, coisa corriqueira...Que não se deviqa manter preso o "coitadinho".

Uma pergunta não pode calar: se fosse a vítima uma filha, uma sobrinha, a mae, a esposa ou alguem igad a familia do juiz, ele soltaria o tarado da mesma forma? Mas sso é imossível, familiares e amigos de uízes não andam de onibus, so de carro oficial e com seguranças.

Diante do clamor popular, entidades de magistrados comearam a defender a decisão do colega, gesto coporativista e que só desgasta a justiça. Quando o povo toma a justia nas suas próprias mãos camam a isso de barbaridade. Mas quem sugere essa reação popular sãoas leis frouxas e os uízes frouxos. Palavra de honra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/09/2017
Código do texto: T6102159
Classificação de conteúdo: seguro