Maldade de berço

Concordo que o sofrimento, a inustiça e a desigualdade podem transformar alguém numa pessoa má. Nesse casoa maldade seria decorrência da força das circunstâncias adversas. Na verdade, a sociedade em que vivemos é fria e cruel e, portanto, é uma espéciede fábrica de pessoas más.

Mas, por outro lado, há pessoas que já nascem más de berço. Repito: há péssoas más de berço. Digo isso porque conheço casaos da maldade de berço: pessoas qe sao más dede crianças, nasceram más, alguns tiveram toda sorte de oportunidade de se livrar da maldade mas preferiram continuar maus. São ncorrigíveis, casos perdidos, são pessoas más até à medula.

Nunca aceitei a companhia de pessoas más, mas de índole, más de berço. completamente más. Sempre fiz questão de me manter afastado delas. E de afirmar que não gosto delas sem fazer segredo, sempre fiz questão de demonstrar que sinto asco por elas. Vou mais longe: a mim repugna constatar alguém que conheço e merelaciono dandotrela a pessoas más. Faço questão de advertir, sou capaz até de romper uma amizade se algum amigo começar a cportejar os maus de berço.

Não tem muito (ou tem?) a ver com o que estou colocando, mas adoro o que disse Milan Kundera: "Os cães são o nosso elo com o Paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja, o descontentamento. Sentar com um cão ao pé de uma colina, é voltar ao Éden onde ficar sem fazer nada nada dá tédio, em paz". Um cão é muito mais gente que um homem mau. Já Einstein fpi mais radical: "O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, , mas por quem permite a maldade".

Não aceito os maus. Nunca vou aceitar. Detesto. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/09/2017
Código do texto: T6101891
Classificação de conteúdo: seguro