Setembro: Estação Esperança

Adoro o mês de setembro. "É Primavera, te amo!", cantava Tim Maia. Sim, é o mês em que se inicia uma nova estação, a Estação Esperança, o sonho do homem acordado. Dizia Antonio Maria, o grande cronista e compositor, que a profissão do brasileiro era a esperança. Concordo: por mais dificies que seam as dificudades edversidades, há sempre a forçada fé edqa esperançaa nos ajudar a lutar por melhores dias e por justiça. Sim, os brasileirossomos otimistas irreversíveis. Graças a Deus, nao fosse a esperança...

Não,não gosto de tudo em setembro. Não gosto, detesto essa papagaiada de patriotismo em compotas, essa tal semana da pátria. Corro léguas de desfiles, marchas, cantar hinos, detesto essa hipocrsia.O único ponto positivo desses desfiles é o Grito dos Excluídos.

Setembro me traz muito boas recordações. Setembro tem a ver com ua força positiva que a gente nem sabe que possui, setembro noscontagia, empolga, incita à solidariedade e,principalmene,ao amor. Setembro me lembra demais um grande amor. Setembro, sempre setembro, eternamente setembro,com seus cheiros, suas flores, sua esperança, seu hino à vida. Olha, quem sabe, se neste setembro nao solucionamos a crise por que passa nosso patropi? Setembro ilumina, ilumina caminhos, retempera forças e dá coragem. Ah, setembro! Antes de escrever esta maltraçada ouvi uma música que tem tudo a ver com a nova estação, com a Estação Esperança, é "Estão Voltando as Flores", de Paulo Soledade:

"Vê, estão voltando as flores/ Vê, nesta manhã tão linda/ Vê, como é bonita a vida/ Vê, a Esperança ainda// Vê as nuvens vão passando/ Vê, um novo céu se abrindo/ Vê, o sol iluminando/ Por onde vamos indo...".

Agora, vou ouvir música de boa qualdade enquanto degusto um pirão de peixe e tomoum copo de vinho em homenagem a Setembro,`à stação Esperança. Viva a Primavera. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/09/2017
Código do texto: T6101331
Classificação de conteúdo: seguro