Palavras Proibidas

Um amigo, pessoa que não se liga em politica, nunca revele sequer em quem votou, mas um sujeito muito bem informado, me disse algo que me deixou meio cabreiro e comecei a observare analisar o que ele afirmou: ele disse que no mínimo 90% dos políticos brasileiros evitam nas suas falas, em qualquer lugar ou palanques ou meios de comunicação pronunciar a palavra honestidade. Ainda pronunciamaqui e acolá ética, também dizem meio acanados que defendem a Lava Jato e etc e coisa e tal, mas nunca falam a palavra honestidade. Mais: que só em últimocaso pronunciam a palavra corrupção e assim mesmo quando a pronunciam ´´e tão baixinhoque parece que estão sussurrando.

O amigo tem razão, andei observando e é um fato, vou até ser mais radical, acho que não é só 90%, mas uns 98% que baniram de seus pronuciamentos e falas as palavras honestidade e corrupção. Ja pensou que vexame, se alguns personagens políticos, de todas as siglas, começassem a pronunciar: - Viva a hnestidade! Abaixo a corrpção! Só se tivessem enlouquecido outro lado a atvidade política por uma pontinha no Zorra Geral.

Tudo bem, existem as honrosas exceções. Existem mesmo? Mas no geral os políticos cassaram as duas palavras dos seus dicionários. Têm mais medo delas do quevampiro da cruz. Honestidade e corrupção jamé. Podem prestar atenção, os politicos não falam essas palavras. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/08/2017
Código do texto: T6100887
Classificação de conteúdo: seguro