Amém Futebol Clube

Quem lê a história, a história de verdade e não apenas a oficial, sabe que as cortes possuíam seus bobos (bufões), além dos nobres e dos aspones (assessores para porra nenhuma).

Nessas cortes, a patota mais séria era a dos bobos (bufões), divertiam os reis, a faamília real e os ociosos nobres e, claro, os aspones. Faziam o seu servço e priu. Quando tiravam afantasia eram pessoas comunse sérias. Fiferentes dos nobres e dos aspones, do Amém Futebol Clube.

Depois da República, as cortes continuaram com outro ome, mas com o mesmo ócio bem remunerado, uma espécie de Turma da Compota, corta-jacas, capachps, chaleiras, corruptos, sempre sugando os cofres públicos, com direito a toda sorte de mordomias e sem enfiar um prego numa barra de sabão, a maioria passa o tempo enfiando bufa num cordão.

Dói, constrange, entristece e revolta saber que essa praga atinge todo o país, do Oiapoque ao Chuí. Tem mais, esse Amém FC não tem coloração partidária,está em todos os partidos. É o Amém Futebol Clube dizendo amém a tudo, sendo pau para toda obra e safadeza, suando a camisa para chaleirar, fazendo sujeiras, traindo, corrompendo, ramando tudo o que de baixezas.

Sei não, mas deconfio que o país que possui mais capachos no mundo é o Brasil. O Amém FC aqui é campeão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/08/2017
Código do texto: T6100571
Classificação de conteúdo: seguro