Picaretas, trapalhões e coveiros da democracia

Não para amenizar: esse congresso brasileiro é desmoralizado, incapaz, picareta e completamente irresponsável.É uma vergonha. E a câmara consegue, pasmem, ainda ganhar por um pescoço do senado, na corrida dos pagarés bichados do legislativo. É algo parecido com o Zorra Geral. Só que os interantes do ´programa humorístico são profissionais sériosque cumprem muito bem a sua missão: fazer rir. Os congressistas, só fazem raiva e envergonham os brasileiros.

Poderia citar ene trapalhadas e irresponsabilidades perpetradas por esses coveiro da democracia. mas vou me ater hoje apenas à tal "reforma política". Que palhaçada! Que irresponsabilidade! Que vergonha! Não se queria fazer reforma nenhuma, mas uma gmabiarra imoral para saquear os cofres públicos 3,6 bilhões para torar na campanha política, um caixa dois oficial ecom odinheiro do povo, do contribuinte, dos trabalhadores, da classe média que paga seus impostos com tanta dificuldade. Queriam também introduzir o distritão para reeleger todos osacusados de corrupção que, reeleitos, preservariam o imoral foro privilegiado. Cegaram até a colocar um abuti na gambiarra: a aposentadoria dos juízes e ministros dos tribunais apos dez anosna função, algo que não tinha nada a ver com a reforma política.

Diante da pressão da opinião pública foram desistindo de algumas safadezas e, resultado, não vai haver reforma política nenhuma. Resultado: o legislativo abriu mão de suas funções e tudo vai ser resolvido pelo STF. Uma pergunta não pode calar: Para que legislativo? Para manter marajás ganhando salários altíssimos e com toda sorte de mordomias, que nao legislam, que vivem apenas enfiando buf num cordão, que anao enfiam um prego numa barra de sabão?

Sei não, não respondo pelos outros, sei que háexceções no legislativo, mas eu tenho vergonha do legislativo brasileiro. Juro Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/08/2017
Código do texto: T6100252
Classificação de conteúdo: seguro