Ex-bomba de colesterol

Sou doido por ovo, desde criança. Prefiro aqueles estrelados que ficam parecendo um "oião", mas gosto também mexidos e cozidos. Adoro e dou preferência aos ovos de capoeira, mas se anão tiver como os de granja mesmo, sem nenhum problema. Nao faço discriminação, se nao tiver os de capoeira eu não reclamo. Só nao consigo comer ou engolir ovo cru, mas alguns irtmãos e amigos bebem ovos. E gostam.

Como ovo todos sos dias, de manahã no café e a noite, são quatro por dia. Tem um detalhe: se tiver cuscuz com leite, eu cloco os ovos dentro e degusto como se fosse uma iguaria dos deuses. Vou confessar algo: se nãotiver a mistura no almoço e tiver ovo, eu nem noto a falta da carne. À tarde, não raro, como um sanduice de ovoe tomo uma coca-cola.

Mas agora, pasmem, estou com medo de comer ovo. Por quê? Ora, porque antes a imprensa dizia que ovo que nem uma bomba de colesterol. Revistas e canais de televisão faziam a maior onda contra o ovo. Lembram-se? Mas eu nunca liguei. Só que agora, de repente, não mais que de repente, uma revista golpista e fascista trouxe uma reportagem de capa e onze páginas elogiando o ovo, dizendo queé uma maravilha, que só faz bem à saúde e etc e tal e coisa. Fiquei com medo porque a revista e um certo canal de tevê que tamabém está elogiando o ovo mentem mais que cachorro de fateira. Sem dúvida estão fazendo isso porque o agronegócio está financiando. E quando essa imprensa fascista elogia algo eu fico cabreiro.

Vou diminuir o consumo de ovo. Por uns tempos só vou consumir ovos de codorna. Palavra de honra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/08/2017
Código do texto: T6099955
Classificação de conteúdo: seguro