Apesar de você

Hojé você é quem manda, dá as cartas e joga de mão, falou tá falado, Faz e acontece, casa e batiza, pita o sete e fica por sso mesmo. É o bambambã. O nosso povoestá desiludido e roxo de raiva, amargurado. Está comendo o pão que você e seu sócio, o diabo, amassaram. Parte do povo está arrependida de ter propiciado sua chegda ao poder. Esse povo, mesmo desiludido, está entendo que a desilusão, por sí só, nãoresolve problema nenhum. Você ainda conta com a alienação de grande part do povo. Acredita que isso é pernanente e jamais haverá revolta. Está enganado. Redondamente enganado. Areevolta vem aí, mais cedo do que você pensa. Você conseguiu fazer as coisas piorarem, a miseria absoluta está voltando. Você cassou a alegria do povo. O fantasma da miséria assusta e assombra os lares. No ar nao há somenteos jatinhos usados por sua cambada, há nuvens carregadas de rancor. Você naão sabe o que a raiva engasgada nas gargantas dos oprimidos sé capaz. Você só se preocupa em agradar os privilegiados, o capital, o mercado, asfixiando o povo. Você adula e se verga ante o imperialismo e os países ricos. Na verdade, você e se séquito de asseclas e corruptos são meros assalariados do imperialismo. Você é causador do aumento da miséria. É mais: é traíra que está cometendo o crime de lesa-pátria. Está leiloando e vendendo o que resta do patrimônio estratégico da nação. Você é um imperador da desfarçatez e latifundiário da ignomínia.

Você não tem desculpas, só culpas. As lágrimas e soluços dos excluídos compõem uma sinfonia fúnebre que assusta e deprime. Por todos os lados ouve-se resmungos, lamúris,gritosw sufocados, choros e, o que é pior, as pessoas estão desacreditando na eficácia do regime democrático. Por sua culpa e da sua tropa de choque, essa curriola de corruptos, o povo está achando que a democracia não responde aos seus reclamos. Você é um coveiro da democracia.

O fantasma da miséria está assustando até os mais privilegiados. A npossa classe média, base da sua chegada ao poder, já roeu nervosa todas as unhas. Você está asfixiando essa classe com taxas, aumentos, cortes e o escambau de maldades. Esssa classe estpa tremendo de medo e de raiva de se proletarizar.

Por enquanto a gente vai sofrendo decepções, humilhações e provações, mas guardando todo o nosso penar para descontar quando aquele grande carnaval chegar. O pote da nossa paciência ainda não transbordou, mas está faltando apenas algumas gotas do seu fel maldito. Se você relesse a história veria que anão somos o rebanho de cordeirinhos. Somos, sim, um povo altivo, bravo, decidido. Um povo cordial, mas que não é capacho de ninguém. Um povo bom e generoso, mas um povo capaz de fazer milagres com as póprias mãos. Milagres e justiça. A sua batata e a dos seus cuminchas está assando. Ninguém inferniza, huilha e desespera um povo e fica impune o tempo todo. O povo vai acertas as contas. Juro. Você vai pagar cada lágrima derramada. Você não acredita em Deus, se acreditasse não estria peresegindo e infernizando os humildes e o povo brasileiro.Lembre-se: além da justiça do povo, há a justiça divina, que tarda mas não falha.

No mais vamos ensaiando o hino do grande carnaval:

"Quando chegar o momento/ este meu sofrimento/vou cobrar

com juros, juro./ Todo ese amor reprimido,/ esse grito contido,/

este samba no escuro./ Você que inventou a tristeza, ora,/

tenha a fineza de desinventar./ Você vaia pagar e é dobrado/

cada lágrima rolada/ neste meu penar".

Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/08/2017
Código do texto: T6099628
Classificação de conteúdo: seguro