D e f i n i ç õ e s

Concordo que não podemos e nem devemos analisar nada com base apenas numa definição. É preciso examinar as coisas com mais profunidade e à luz de vários elementos, pesar, comparar,, pesquisar...

Mas, reconheçamos, uma bela e precisa definição consegue impressionar e incitar à reflexão. Gosto muito das definiçõs dos poetas. Eles sao mesmo, como disse Pound, as antenas da raça. Sim, adoro poesia e uma das minhas grandes e várias frustrações e nao ter o mínimotalento e vocação para a poesia. Sempre leio os meus poetas preferidos, Drummond, Bandeira, Vinicius, Cora Coralina, Cecília Meireles, Castro Alves, Geir Campos, Augusto dos Anjos... E, claro, Mário Quintana,

Acho que já falei nas definições de Quintana aqui, no Recanto, sempre passo a vista nelas. Adoro. Portanto, neste final de noite, em vez de arengar contra sos políticos e "otoridades", dando um breque na crítica aos podres poderes, vou tanscrever as definições do grande poeta Mário Quintana:

Belas verdades

"Deficiente" é aquele que nao consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que eé dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser felizcom o que possui.

"Cego" é aquele que não vê o seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. Esó tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que nao tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente ese esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a maior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis" são todos os que nõ conseguem falar com Deus.

A Amizade é um amor que nunca morre.

O poeta tem razão. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/08/2017
Código do texto: T6098857
Classificação de conteúdo: seguro