ALEGRIA
Todos os dias temos a chance de, ao acordar, sorrir e agradecer por mais uma oportunidade de desfrutar a alegria do dia.
Mesmo em meio as correrias e dificuldades, ao enfado, ao trânsito congestionado, ao barulho das buzinas, das pessoas, dos meios de comunicação, ainda assim é possível encontrar um ponto neutro aonde tudo ao nosso redor silencia.
É o olhar nos olhos de um amigo, é ver crianças brincando, é viver a alegria do viver.
Bem, muitos têm confundido alegria com prazer momentâneo que logo é dissipado pela solidão. Alguns creem que as festas lhe proporcionam alegria, mas respeitosamente discordo.
Já dizia Santo Agostinho: "Aqueles que pretendem encontrar a alegria fora de si, facilmente encontram o vazio", e assim estão muitos ao nosso redor: vazios, pois materializam suas alegrias em prazeres com data e hora, começo e fim.
Te convido a ir mais além e enxergá-la como um fruto que precisa ser cultivada.
Comecei falando sobre gratidão, pois está diretamente ligado. É o adubo da mesma árvore onde também cresce o amor, a paz, a fé, a mansidão.
A alegria é uma das consequências mais visíveis de gratidão. Que possamos vivê-la de dentro para fora, e contagiar aos que nos rodeia.