Viver, prioridade das prioridades

Com certezaa maioria das pessoas simplesmente cansou de falar sobre a crise no país, acostumou cansou, pode não ter ainda entregado os pontos, mas evita até falar no assunto. Dói, constrange, entristece e revolta, mas as pessoas preferem falar sobre amenidades e as novelas. Alguém duvida? Só se for completamente idiota.

Não desisti, mas estou tentando falar o mínio possível sobre a crise. Estou desanimado em relação à capacidade de indignação do nosso povo, e consciente de que não influo e nem contribuo em nada. Vou, portanto, maneirar um pouco. E tentar viver apesar dos pesares.

Vários escritores, poetas, intelectuais, religiosos e o escambau de pesonalidades já dissecaram o valor da vida, seu significado. Como e bela a vida, né mesmo?!!!!!!! Bom, continuando, filmesjá foram feitos, livros escritos, músicas compostas, quadros pintados, esculturas..., tudo retratanto a vida. Te mais: um batalhao de palestrantes ganha ps tubos de dinheiro "ensinando" as pessoas a viver. A vida enrica ate vigaristas.

Na verdade, a vida é mesmo preciosa, é o nosso grande e maior tesouro, bem, fortuna. É também, o viver, a prioridade das prioridades. Mas muita gente prefere, em nome de ambições desmedidas, perder a maior parte de suas vidas. Adoro aquee sambadosaudoso Gonzaguinha que diz: "Viver e não ter vergonha de ser feliz". Acho exato. Gosto também do que disse Guimarães Rosa pela voz de Riobaldo, que o que a vida, trocando em miúdos, faz gato e sapato da gente, mas, segundo ele, o que ela quer mesmo de cada um é coragem. Diz também que viver é perigoso. Mas como é gostoso. Como vale a pena viver. Mesmo sendo doente, pobre, limitado e meio caduco.

Deploro os que não dão importância ao ato de viver a vida na sua plenitude. Estão negando a vida. São uns infelizes. Para mim nada é mais importante do que viver. A vida, hermanas e hermanos, é belíssima. Tudo bem, é finita, mas por isso mesmo é que devemos aproveitá-la vivendo e nao vegetando apenas procurando focar em vaidades e ambições. É preciso simplesmente viver. Fazer jus e ras par o cororó da vida, desse dom que Deus nos deu, dessa oportunidade ímpar.

Nada como lembrars versos de Mário Quintana:

""Quando se vê jásão seis horas!/ Quando se vê á é sexta-feira.../ Quando se vê já terminou o ano.../ Quando se vê, passaram-se 50 anos!/ Agora, é tarde demais para ser reprovado.../ Se me fosse dado, um dia, outra oportudade,/ eu nem olhava o relógio./ eguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho,/ a casca dourada einútil das horas.../ Dessa fora eu digo:/ Não deixe de fazer algo/ que gosta devido à falade tempo,/ a única falta que terá,/ será desse tempo qu/ infelizmente nao voltará mais".

Viver, gente, sem er vergonha de ser feliz,apesar dos pesares, apesar da crise. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/08/2017
Código do texto: T6098168
Classificação de conteúdo: seguro