Torrente de Paixão

Há músicas que marcam indelevelmente um cantor (ou cantora, claro). Estou lendo um livro simplesmente arretado, um livro para todos aqueles que gostam da MPB: "A Noite de meu Bem", de Ruy Castro. É a história basicamente do samba-canção, mas também das boates, da vida noturna e de uma éooca de ouro da Cidade Maravilhosa, O Rio de Janeiro, que, inflizmente, atravessa, hoje, uma fase muito difícil. Mas nao vamos falar disso aqui, mas do livro e de algo que é mrcante nele, as curiosidades e fatos que ns deixam impressionados. Vou me ater apenas a uma historinha que achei fantástica.

Num trecho do livro (como o autor escreve bem!), ele narra alfo incrível, envolvendo o grande Ary Barroso, uma grande cantora e uma das músicas mais bonitas da MPP. Ary tinha um programa de calouros e cometeu nele injustiças gritantes, era polêmico, temperamental, pavio curto, mas era um gênio da música, era Ary Barroso. Ele gongou uma cantora, hermanas e hermanos, vou paradiar o Magri, incongável. Vou transcrevero trecho do ivro:

"Uma delas (das gongadas por Ary) foi uma ex-balconista, peleteira, funcionária de fábrica de sabão, cabeleireira, taxi girl e cantora de circos e cabarés, dancings e gafieiras. Era tudo isso porque, finalmente, tinha sdo contratada pela Rádio Guanabara. Estava completando 30 anos naquele dia. Poucas horas antes da festa que daria aos amigos na casa em que morava com a sua mãe, em Olaria, o Brasil perdeu a Copa do Mundo para o Uruguai. A festa do aniversário fracassou, mas, para ela, a revanche viria onze dias depois. No dia 27 de julho , gravoupara a Todamérica um samba-canção que outros cantores, mais experientes, tinham recusado:'Canção de Amor', de Cocolate e Elano de Paula - 'Saudade/ torrente de paixão/Emoção diferente/ Que aniquila com a vida da gente/ Um amor que não sei de onde vem...'. A moça se chamava Eliseth Cardoso".

Essa música marcou a Divina Eliseth. Foi gongada por Ary e se transformou numa das maiors cantoras do Brasil em todos os tempos e do mundo.

Sou arriado os quatro pneus por essa música, mas só ouço se for com a Divina.É para mim uma torrente de paixão. Tenho os meus motivos para ser arriado por essa musica. Leiam o livro e ouçam a música. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/08/2017
Código do texto: T6097636
Classificação de conteúdo: seguro