Estúpido e irracional

Estive ruminando comigo mesmo e cheguei à conclusão, posso estar errado, erro paca, que o homem é mesmo estúpido e irracional. Vejam bem, todos os probemas que afetam o mundo são provocados pelo próprio homem. Mais: com o avanço da tecnologia, ele sabe com antecedência todo tipo de problea que pode ocorrer, são todos detectáveis, assim o homem, se tomasse asprovidencias necessarias, evita-los-ia (não gostei da expressão ficou parecido com algo dito pelo Temer). Rm qualquer área. Só que devido à ambição desmedida, ao lucro, à exploração dos países mais pobres, ele prefere que o pior aconteça, que a miséria aumente, idem a devastação e, claro, que aconteçam guerras e ecloda o terrorismo. E...

Não dá para entender e nem desculpar a irracionalidade e aestupidez do homem. Ele é mesmo o lobo de si próprio. É masoquista, matricida e suicida. É também coveiro das futuras gerações. Fernando Pessoa, o grande poeta português, disse certa feita: "O homem é um animal irraconal, exatamente como os outros. A diferença é que os outros são animais irracionais". Exato.

Revolta que o homem seja tão ingratoe frio, tão obtuso e materialista. Que seja mesmo um estúpido e irracional de carteirinha e ainda bata no peito se gabando da sua ignorância e maldade infinita. Foi perfeito Einstein quando dissecou o assunto: "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez do homem. Mas em relação ao universo não tenho certeza absoluta".

Dói muito concluir que o homem é estúpido e irracional. E que isso é irreversível. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/08/2017
Código do texto: T6096061
Classificação de conteúdo: seguro