Lula em Pernambuco

Seria chover no molhado ou ensinar pai nosso a vigário, ressaltar o prestigio e popularidade de Lula em Pernambuco. É o político mais querido do estado em todos os tempos. Juro. Tem seus desafetos, uma parte até radicais. Mas se for candidato, sem nenhum exagero, deve ter 80% dos votos. Na minha Região chegará a 90%, quem duvidar é só fazer um teste. Isso que estou dizendo até os posts da Celpe e as placas de Coca Cola sabem. É o cara da poítica pernambucana. E priu.

Não fui aos atos realizados com a sua presença ontem e anteontem. Sou seu correligionário, embora com certas discordâncias cabeludas principalmente no que tnge a cordos e politica econômica, mas não fui porque nao sou chegado à aglomeração, sou asmático, sufoco, e nao gosto de nada imprensado e nem de gritar slogans, sou chato. Prefiro ficar no meu cantinho ou num banco de uma praça aqui perto fazendo palavras cruzadas e respirando ar puro.

Mas tenho um danado de um amigo que é curioso paca, às vezes tá de um lado, às vezes de outro, pulando de galho em galho. O apelido dele é "Salta Caminho". Não discutimos política, o sueito não lev nada a serio, anão ser a sua curiosidade e os seus negócios. Bem, ontem a curiosidade dele, pr incrível que pareça, não era as manifestações pró-Lula, mas as antiLula. O cara chegou aqui onde moro e me levou quase na marra no seu jipão, não conhecia esse veículo da moda. Adorei, achei bonito e confortável, nem dirijo e quase não ando de automóvel, só de ônibus. Fomos direto para a Ponte Goiverndor Paulo Guerra, no Pina, onde havia um movimento de protesto contra Lula, organizado pelo tal "Vem pra Rua". Havia no local, contei, nove pessoas, inclusive os terceirizados para carregar oboneco Pixuleco e a Jararca. Um fiasco avassalador. De lá o amigo me levou para o restaurante "Entre Amigos", no Espinheiro. Forrei o estômago com uma comida que é proibida para mim, faço dieta, picanha, tomi ainda, mesmo sem poder, umas quatro lapadas de cachaça mineira e ainda um pedação de pudim, tomei um cafezinho e depois um cálice de Cointreau. Daí descansamos conversando miolo de pote e aquela conversa de tapioca mordeu beiju, demos umas voltas pelo Recife Velho, que el diz parecer muito com Havana, nao sei nunca fui à Cuba, e, então, rumamos para a grande manifestação da direita organizada, comandada pela aristocracia pernambucana, no Derbi. Chegamos no pique, contei criteriosamente a quantidade de manifestantes, havia setenta e três, inclusive com as domésticas devidamente fardadas com os carrinhos com bebês. Minto, havia setenta e quatro porque havia um carinha com a camisa do Santa Cruz vendendo cerveja num isopor. Ainda ouvi uma senhora da aristocracia bastante irada descendo o cacete no Lula e, pasmem, dizendo que o PSB, partio do saudoso Eduardo,é comunista. Fomos embora. O ambiente parecia velório.

O amigo me diexou em casa, antes de de se despedir ele disse: - "Tô com Lula, aqui em Pernmbuco ele é absoluto. Nao vuremar contra a maré.

Sou um veio besta, fiquei com pena dos manifestantes antilula, parecia mesmo um velório. Nem a classe media alata bateu ponto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/08/2017
Código do texto: T6095466
Classificação de conteúdo: seguro