Rio Vírgula

Tudo no Brasil vira gozação, mesmo em se tratando de iniciativa séria destinada à desa da justiça e da cidadania. Quando menos se espera, poke!, surge algo que leva ao debpoche, à gozação, à gréia, à piada, à zona.

Foi o que aconteceu na manifestação organizada por personalidades da justiça, das letras, das artes e de diversos segmentos sociais, no Rio, em solidariedade ao juiz Marcelo Bretas e condenando o ministro do STF por querer humilhar e ridicularizar o juiz, além de parcialidade. O problema foi que quando empunharam a faixa ela continha um erro grosseiro de português. A faixa trazia a seguinte inscrição: "BRETAS: O RIO, ESTÁ COM VOCÊ". A vírgula depois do Rio é indevida. Ninguém ainda assumiu a redação da faixa, sem dúvida vai sobrar para algum estagiário de emprsa de publicidade. É sempre assim. O que acho estranho é que os intelectuais, artistas e autoridades que empunharam a faixa anão tenham tentado descartá-la. Resultado, uma danada de uma vírgula a mais, indevida, supérflua tirouo foco dfa manifestação.

Tinha razão o general De Gaulle quando disse que o Brasil não é um país sério. Millor também quando disse que o Brasil não é para principiantes e nem amadores.

Pena é qu Stanislaw onte Preta não esteja vivo para colocar as babaquices do país no seu Febeapá. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/08/2017
Código do texto: T6095051
Classificação de conteúdo: seguro