Dica de cidadão indignado para reduzir gastos públicos

Fala-se muito em redução de gastos,vemos muitos palpiteiros oficiais afirmando que é preciso cortar gastos para tentar melhorar o país. Mas as sugestões, planos, medidas só punem os mais pobres e a boba classe media.

Fico perplexo que nao pense, em momento algum, em começar por uma medida muito simples e que, além, de reduzir os gastos com a máquina pública seria uma prova que se corta na própria carne dos podres poderes. Vejam bem, hermanos e hermanas, para que possuirmos câmara e senado? Bastaria a câmara, assim mesmo redizida de 513 deputados para uns 200 no maximo (ja sria muito). O senado devria ser extinto porque, sejamos francos, não serve absolutamente para nada. Na maioria dos país ha apenas uma casa legislativa.

Vou citar um dado de 2010, na época opaís gastava com o congreso 8,5 bilhões de reais por ano, ou seja, 23 milhões por dia. O senado, pasmem, tinha 6.345 funcionários.Aposentados existem mais de trê mil. Um ascensorista do senado ganha por doze professoras. Que falta faria, pelo amor de Deus, o senado?

Estou dando essa dica a quem interessar possa, por que não se fazer auma campanha para extinguir o senado? Se podem liquidar a Eletrobrás, vender os aeroportos, estradas, casa da moeda e o escambau, por que não se livrar do senado? Aquilo poderia virar um hospital, um colégio, um centro cultural... Será que o povo ria às ruas defender o senado?

Fica a dica, acabar com o senado, ele não serve, epito, para nada. Só para a farra de 85 gozadores. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/08/2017
Código do texto: T6094078
Classificação de conteúdo: seguro