Interferência Indébita

Tenho certeza que toda pessoa com um mínimo de bom senso sabe que o mundo está em crise. Nao há ilha de excelência e nem shangri-la. Todo o mundo está doente e em perigo. O homem está agredindo a natureza e explorando os mais pobres. O papa vem denunciando e advertindo sobre isso há bastante tempo.

Tudo bem, a solidariedade para salvar o mundo tem que ser geral, global. Os homens de boa vontade precisam se unir para salvar o planeta. Mas há algo nessa solidaridade, no que diz respeito a preservação do meio ambente que discordo. Admito que posso ser chamado de reacionário, obtuso, quadrado. ultrapassado e intolerante. Mas acho que cada país deve tratar dos seus problemas sem a ingterferência indébita de estrangeiros.

Digo isso porque vejomuitos estrangeiros, vindos dos países ricos, militar aqui pela presrvação do meio ambiente, quando deveriam estar fazendo isso nos seus países. Lá acabaram com as matas, por que mão impediram isso? Vou dar um exemplo, dia desses, o presidente ridículo do Brasil esteve na Noruega e Suécia e na cara dele humilharam o Brasil, na Noruega foi ainda pior, fizeram uma vergonha danada afirmando que iriam cortar a verba que dão de esmaola ao nosso país para o combate à devastação da Amazônia porque houve decumprimento do acordo. Coimo a Noruega tem moral para reclamar disso, se só est ano permitiuo assassinato de 999 baleias e uma empresa sua, a Hidra, poluirios e devasta a a Amazônia?

Devemos sim cuidar do meio ambiente, mas nós mesmos, inclusive sem abrir mão do desenvolvimento, fazer um desenvolvimento autosustentável. O que não podemos é ser apenas exportadores de matérias-primas, abanadonando a política de desenvolvimento, ababadinando a política de substituições de importações. Vejam qe hoje quase tudo de tecnologia, vestuário, sapatos, lápis, brinquedos e o escambau é tudo importado. Por curiosidade fui dar uma vista nos meus bonés, tnho onze e só um foi fabricado no Brasil, em Apucarana, Paraná, o do MST. O resto é da China.

Acho, confesso, podem me chamar de arengueiro e reacionário, que essa turma de ativistas estrangeiros que vem para o Brasil militar no ambianetalismo está a serviço do imperialismo, qur apenas ajudar a vontade dos países ricos de manter o Brasil apenas como exportador de matériasprimas.

Sei que muitos vão achar que sou politicamente incorreto, mas é o que penso, acho que não podemos consentr na interferência indébita de estranjas no nosso país. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/08/2017
Código do texto: T6093896
Classificação de conteúdo: seguro