Sem Legitimidade

Para tomar medidas excepcionais que comprometem o patrimônio de uma nação, qualquer governo, em qualquer parte do mundo, carece de credibilidade. Em primeiro lugar precisa ser um governo completamente limpo, seu chefe tem estar acima de quaisquer suspeita. Ele e os membros do seu ministério. Segundo, necessita do aval da sociedade, ou sea, do povo. Terceiro, essas medidas teriam que fazer parte de um plano de governo votado nas urnas. Sem isso nao legitimidade nenhuma.

Ora, como um governo que foi para o poder depois de um impeachment sem que se tenha provado desonestidade da presidenta, governo cujo chefe está sub judice, acusado frontalmente de corrupção, ele e diversos membros do seu ministério, pode, sem consulta nnhuma ao povo, tendo apenas miseros 5% de aprovação do povo, alienar parte substancial do patrimônio da nação, realizar uma privtização absurda que parece mais privataria, incluindo setores estratégicos da nação? Com que moral pode fazer esse ato de entreguismo?

Duvido que alguém, independente de lado politico ou ideologia, possa endossar uma aberração dessas? Não se trata de defender um lado politico,uma ideologia, de marcação, inconformismo, retaliação, trata-se, isso sim, de defender o país, seu patrimônio, seus setores estratégicos que querem leiloar, sem consulta ao povo, sem ter procuração do povo, sem estofo moral e sem credibilidade. Um governo sub judice não tome liquidar o patrimônio público.

Que a casa grande e os capachos das multinacionais defendqam esse atentado e esse golpe contra o patrimônio público, não me ausa surpresa. O que merevolta é a acomodação da sociedade, do povo, da classe média e dos militares e até da justiça. Vou ser mais duro ainda: se esse atentado se consumar só resta repetir overso de Castro Alves: "Andrada! Arranca este pendão dos ares!/ Colombo! Fecha a porta dos teus mares!". Ah, Brasil, um país que jamais será sério. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/08/2017
Código do texto: T6093125
Classificação de conteúdo: seguro