Privataria é crime de lesa-pátria

Certa feita os entreguistas da UDN (o PSDB da época) quiseram acabar com a Petrobrás, mas foram barrados, o Marechal Lott repeliu o golpe afirmando: - A Petrobrás é intocável! Não existe mais nacionaistas como Lott e Brizola.

A imprensa noticiou que o bezerrinho (filho do Novilho, apelido do departamento de propinas da Odebrecht a esse incorruptível Fernando Bezerra Coelho, que tem um monte de acusações no STF), O ministrinho Bezerra Filho, um fedelho que nunca se destacou em nada, afirmou que o desgoverno de que faz parte vai privatizar a Eletrobrás. É claro que a idéia nao é desse garotão, nem tampouco desse governo golpista, a ordem veio de cima, do imperialismo que quer tomarconta de tudo no Brasil. Nesses dias arma um plano para privatizar a Amazônia. Essa tentativa não é somente a continuaçao da privataria de FHC, não é só entreguismo, é crime de lesa-pátria, querem entregar ao capital estrangeiro um setor estratégico da nação. É algo que clama aos céus. Não vção conseguir. Peo menos não,no tocante do Nordeste.

Digo isso porque conheço o sentimento nordestino, a ligação que temos com a Chesf e Paulo Afonso. Não vamos deixar leiloar e vender um patrimônio do nosso povo. Algo que faz parte da nossa história. Paulo Afonso, a usina e a Chesf, são uma referência nordestina. Um orgulho do Nordeste. Não venderão.De jeito nenhum, só se for passando por cima dos nordestinos. Podem conseguir algo no sul, aqui não. Não se brinca com oorgulho dosnordestinos. Esse Novilho e seu bezerrinho vçao ter troco, nas urnas e nas ruas. Não sei se eles virão nos vídeos das redes a chegada do Luala em Penedo, no Rio São Francisco. Eles são daquela regiao, sabem que os nordestinos não aceitam desaforo e nem que se aline o que tem de mais precioso. Seria bom lembrarem da música eternizada por Luiz Gonzaga ue dizia num verso:

"Delmiro deu a idéia/ Apolônio apoveitô/ Getúlio fez o decreto/ EDutra realizô/ E o presidente Café/ A obra inaugurô...".

Ningupem vai privatizar a Chesf,a Usina de Paulo Afonso é intocável. Palavra de honra, de querm conhece o Nordeste. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/08/2017
Código do texto: T6092476
Classificação de conteúdo: seguro