Amor Extraviado

Hoje voltei a ouvir de um amigo a história do seu drama de amor. Um drama qe sempre me comove: a impossibilidade desse amigo de reencontrar ogrande amor da sua vida. Um amor de juventude que foi interrompido pela força das circunstâncias (tinha razão o pensador, são elas que nos governam, e não vice-versa). Ele nunca esqueceu o seu amor, aquela amada que simplesmente desapareceu nesse mundão de Deus. Mas ele nunca desistiu dela, continua sionhand comsua amada. O tempo não o fez esquecer, continua amando-a desesperadamente. Há pessoas que não oconhecem de priscas eras e que acham que se trata de uma obsessão, um sonho que ele inventou, talvezaté um desvio mental. Estão erradas. Ele continua vivendo o seu grande amor, mesmo a amada não estando presente. Dói e entristece, mas ao mesmo tempo emociona e é uma lição de amor.

Sim, apesar de ficar triste quando ouço ele contar seu drama, sonho, sua esperançade ainda achar a amada, eu às vezes até choro emocionado, admirado com aquele grande sonho de amor. Sonho extraviado? Admito, pode ser, mas ele vai ser fiel a esse sonho até o fim. Tem mais, apesar do drama ele nao é um sujeito infeliz, seus olhos ainda brilham, ele ainda nutre esperança - essa a razão de não desesperar.

Ainda tomamos vários cafés expresso, cnversdamos vários assuntos, reminiscências, futebol e coisas da terrinha, mas elesemre voltava a falar do seu grande amor. É a razão da sua vida. Nos despedimos, breve voltaremos a nos encontrar e voltarei a me emocionar como seu drama de amor. Quando chegueiem casa, liguei o radinho de pilha, sentei na cadeira de balanço e fiquei pensando no meu amigo e seu grande amor e lembreide um verso de uma musica do Chico Buarque quetem tudo a ver com o drama do meu amigo:

"Um lugar deve existir/ uma espécie de bazar/ onde os sonhos extraviados vão parar./ Entre escadas que fogem dos pés/ E relógios que rodam para trás/ Se pudesse encontrar meu amor/ Não voltava/ Jamais".

O grande amor me fascina mesmo qando não dá certo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/08/2017
Código do texto: T6092052
Classificação de conteúdo: seguro