Mulheres Suspeitas

Vou dar um breque do samba de uma nota só que é a crise, os políticos, a ustiça confusa e a acomodação das pessoas. Mais tarde volto, afinal só mesmo um cara teimoso e arengueiro. Vamos, pois, a um tema mais ameno e de certa forma verdadeiro porque fala de um causo verdade.

Hoje não há mais quase nenhuma censura moral, àquilo que era tão comum e corriqueiro antigamente. Hoje ninguém proibe a entrada de ninguém em nenhum local, pagou entrou, nao há exame da vida da pessoa, nenhuma averiguação e nem vedação, pagou, foi convidado por alguém tá dentro e priu. Nao ha discriminação, discriminou sofre até as penas das leis.

Antigamente não era assim não. Lembro qe nos bailes da chamada sociedade (a reunião dos que se ulgavam elite, mesmo falida e fajuta) so entravam as mulheres consideradas direitas. Naquela época havia uma expressão odiosa para discriminar agmas mulheres: "mulheres suspeitas", se alguma delas tentasse adentrar no recinto era imediatamente barrada.

Lembro de um causo que foi muito falado no passado, acontecido em Campina Grande ou João Pessoa, as pessoas sempre repetiam o fato.Foi o seguinte: havia um advogado, político, poeta e boêmio chamado Raimundo Asfora, um cara libertário e que gstava de aprontar com os graúdos. Certa fita ele quis entrar num baile acompanhado por de quatro putas. Foi um fuzuê danado, chamaram a diretoria, e então disseram a ele que não era possível a entrada no recinto de mulheres suspeitas. O poeta boêmio na teve dúvida e respondeu em alto e bom som gritando: "Essas minhas amigas não são suspeitas, são putas. As suspeitadas estão aí com vocês". Ele conhecia o mundo social e sem dúvida botou o dedo na ferida. Não sei se deixaram as putas entrar, as houve quem lamentasse o fato porque o poeta poderia apontar nomes de supeitas.

Sobre esse advogado, politico, poeta e boêmio ele foi vereador, deputado, vice-prefeito e fi eleito vice-governador da Paraíba, mas morreu diasantes da posse. Sobre a sua morte houve duvida, se fora suicidio ou assassinato. Uma morte suspeita?Não creio. Um suicídio? Qualo motivo? Fica o causo que achei arretado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/08/2017
Código do texto: T6090685
Classificação de conteúdo: seguro