Ranking Maldito

Acordei meio chateado ainda com a derrota do meu Sport para o Cruzeiro de Minas. Mas algo passageiro, afinal futebol é só uma paixonite, perder e ganhar faz parte do show futebolístico e, confesso, sou torcedor também do Cruzeiro. Por outro lado vi no Youtube o gol lindo de Neymar driblando cinco adversários. Uma pintura. Mas quando peguei o jornal debaixo da portae li a manchete, a pequena chateação do futebol evoluiu para tristeza e revolta.

Sim, porque vi a manchete e li a matéria que rsumo: este ano já houve 28 mil assassinatos no país. São 155 assassinatos por dia, cerca de seis por hora. Detalhe: diz a matéria que a maioria desses crimes tem ligação com o tráfico e grande parte das vítimas seria jovens negros e pobres executados com arma de fogo.

Sem nenhua dúvida, o Brasil é líder no ranking maldito de assassinatos. Com certeza, dentre os estados, o nosso Pernmbucoé um dos campeões, mas o problema existe do Oiapoque ao Chuí.

Não entendo de estatisticas e nem tenho capacidade analisar os problmas da violência no paísque redundam nesse índice absurdo de assassinatos. Mas souum cidadão vivido e nao sou bobo, nem tenho língia de osso, não uso freio nas ventas e nem barbicacho. A causa da violência não é só o aumento do trafico, ele pode ser decorrência de outracausa, esta a maior: o desemprego. Diz uma música, me parece que de Gonzaguinha, que o homem quando perde o emprego é capaz de perder a honra, algo nesse sentido, parece queé em "Guerreiro Menino". Eu acho que ele perde ahonra e a esperança, e daí para o desepero é rápido, ohomem sem emprego pode sim aderir aos meandros do mal. Vejam bem, acabaram o PAC, aqui em Pernambuco Suape demitiu paca, fcharam algumas empreiteiras, inviabilizaram indústrias, reduziram programas sociais, quase acambam o Minha Casa Minha Vida. Aumentaram consideravelmente os gastos públicos, temos um congresso desmoralizado,um governo cujo presidente é acusado de corrupção, eles e boa parte dos seus ministros. Para se manter montaram uma maquina fisiológica do toma-lá-dá-cá... Em resumo, criaram medidas que retornou o trabalho escravo e nao geram nenhum emprego.Que acontece: a desesperança que é tambor de revolta e desespero.

Causa perpleixidade, constrangimento, náusea e revolta que parte da elite e da casa branca e membros desse governo sub judice fiquem falando mal da Venezuela, Coréia, Bolívia..., quando aqui se assassina mais que nesses países todos juntos. Nao seria o caso de derrubar esse governo e constituir um governo que combata a violência indo às suas raízes, ou seja, voltando aos avansos sociais e sem quebrar empreiteiras e nem industrias, sem desativar as grandes obras? Que se combata a corrupção, mas sem quebrar as emprsas. Até parece qe é umplano da Cia para acabar com o Brasil e dominar de fato e de direito. Acho que aha um plano para se apoderar do paíse princialmente da Amazônia. Quando acabaram a política externa independente tirarm a máscara.

A criminalidade, se nao se tomar medidas que gerem empregos, vai aumentar. Que Deus nos proteja. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/08/2017
Código do texto: T6090352
Classificação de conteúdo: seguro