Surto de amnésia

Acho que o ódio é um sentimento menor, o rancor é negativo e entendo que o ressentimento não ajuda em nada.

Mas isso não significa que esqueçamos os que nos ofenderam e perseguirm - e continuam fazendo isso - , que nos ofendem, nos maltratam e. sobretudo, perseguem e humilham, a nós e aos nossos próximos. As pessoas, mesmo as menos conscientes, possuem algo precioso que se chama amor próprio, que não pemite que elas beijem o chicote que as açoitou - e açoita. O homem que não possui a capacidade de indignar-se, revoltar-se e ter consciência das humilhações que sofreu - e sofre - não é um ser humano, é imitação de gente. Os que ofendem, esquecem; os que são ofendidos e humilhados jamais devem esquecer. Até aqui nenhuma noviade.

O estranho é que muita gente, justamente os mais humilhados e perseguidos, estão tendo um verdadeiro surto de amnésia, de branco total, de perda da consciência. Ora, esquecer perseguições e humilhações não é algo normal, é anormal. É masoquismo, é comose as vítimas estivessem entendo que mereciam e merecem - as perseguições e humilhações. Não estou dizendo que elas devm pagar na mesma moeda. Não, isso seria revanchismo. Mas jamais deveriam calar e aceitar tudo de cabeça baixa, fazer isso é aderir aos seus verdugos, beber na mesma taça. Bater palmas para quem os faz sofrer. Masoquismo não constrói, destrói atpe a alma. E fraqueza moral tem limite.

Eu sei que alguns estão mordisos pela mosca azul dos interesses pessoais, com medos irreversíveisde perder um carguinho de merda ou mesmo dominados pelo vício da bajulação. Estão querendo ser um "homem moderno", ou seja, um capacho.

Quem nao se comporta dentro do figurino da moda, da adesão aos slogans fascistas e golpistas é considerado ultrapassado. Ter vergonha na cara, amor próprio, brio e ideais, além da coragem da revolta, não conta pontos na bolsa de valores do oportunismo e da politicalha. Só os visionários, quixotescos e sonhadores ainda são fiéis às suas bandeiras, mesmo elas estando rotas e esfarrapadas por medo, vaidade e traição de alguns traíras. É trágico, dá pena, entristece mas é verdade.

A fraqueza, o opoertunismo, o carreirismo, o fisiologismo e a avidez por vantagens e benesses onge de ser uma exceção, é regra geral.Como é curta a memória de certa gente! Onde estão os aroubosda mocidade e os sonhos de liberdade? Na lata do lixo.

O mais interessante vai ocorrer quando as coisas não sairem como pensam os "desmemoriados". Quando o verdadeiro carnaval chegar, eles, os oportunistas, voltarão a ter memória e vão querer vestir as camisas antigas, mas não serão mais companheiros, mas adesistas, uns sem-vergonhas sem personaidade.

O povo quenao recebe benesses, vatagens, favores e nenhum tipo de compensaçãodos poderosos, de todos os podres poderes, nao tem motivo para esquecer o passado e nem a história. Ele não deve seguir líderes "desmemoriados", que são apenas idolos de barro. Acorda, povo. Vamos acabar com estesurto de amnésia. Inte.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/08/2017
Código do texto: T6089303
Classificação de conteúdo: seguro